GLOOKAST Parceria pretende automatizar e proteger fluxos de trabalho de ingest

Conhecida pelas inovadoras soluções de workflow de MFX, a GLOOKAST acaba de anunciar uma tecnologia desenvolvida em parceria com a Object Matrix.

Nº 131 – Março 2013

Da Redação

GLOOKAST: Estande SU6118
Object Matrix: Esta nde SL5621

AGLOOKAST estará em Las Vegas durante a nAB 2013, no mês de abril, apresentando sua mais nova ferramenta de automatização e proteção para wokflow de ingest. Em parceria com a Object Matrix, reconhecida fabricante de plataformas de armazenamento nearline, a empresa desenvolveu uma sofisticada solução de ingest, que funciona perfeitamente integrada com o MatrixStore, uma solução já bem conhecida da Matrix.
“Atualmente, as tendências atuais de produção digital exigem um storage reforçado, ou uma qualidade robusta de armazenamento, especialmente em Reality TV, sitcoms e produções de ambientes externos. Isso se traduz em custos muito mais elevados para os equipamentos e infraestrutura. A consequência disto é que, os produtores estão cada vez mais interessados em reduzir os custos de armazenamento e nearline. A parceria entre a GLOOKAST e a Object Matrix visa uma integração entre ingest, armazenamento, edição, finalização e o processo de arquivamento em nearline, por meio de um fluxo de trabalho de confiança que é capaz de reduzir o espaço de armazenamento on-line e, consequentemente, o custo global de produção”, disse Guilherme Silva, CEO da GLOOKAST.
A solução integrada irá fornecer diversas funções e resolver o gargalo provocado pela demanda de produção no ingest. Como exemplo dos benefícios da ferramenta criada pela parceria podemos citar a criação de múltiplas resoluções durante o processo de ingest, o armazenamento de material em alta resolução no MatrixStore e o envio de baixa resolução ao storage on-line (como o Avid ISIS) reduzindo assim os custos de storage on-line, permitir que o conteúdo possa ser enviado ao Avid Interplay e fazer o re-link automatico em baixa ou alta resolução de clipes em tempo real e fazer o armazenamento de conteúdo finalizado em alta resolução no MatrixStorage, facilitando assim a vida de jornalistas que queiram ter acesso as notícias arquivadas e reutilizá-las antes de serem enviadas a um arquivo LTO.
“Nossos clientes estão constantemente buscando a automatização e a eficiência de seus worflows, para que sua equipe técnica possa concentrar esforços em outras demandas da empresa. O time da GLOOKAST conseguiu proporcionar esta automação do workflow com a sua suite de ferramentas inovadoras que foram desenvolvidas devido aos anos de experiência trabalhando com fluxo de trabalho MFX. O mercado tem buscado opções de ingest, mas também deseja ter todos estes elementos para trabalhar em harmonia, isso nos deixa bastante animados para trabalhar com a equipe da GLOOKAST que conseguiu incorporar APIs do MatrixStore em seus produtos”, disse Nick Pearce, cofundador, da Object Matrix.
O MatrixStore fornece funções que são muito bem adequadas para o ingest de conteúdo em arquivos. É escalável, seguro e perfeitamente capaz de bloquear rushes contra exclusões acidentais até que o processo de produção esteja completa. Com impressão digital de conteúdo, verificação continua de dados e extração de meta-dados, o MatrixStore pode fornecer tranquilidade aos produtores, pois seu conteúdo não está apenas protegido em dois locais, como também a garantia de permanecer autêntico.
Seguindo a linha de produtos desenvolvidos para otimizar o workflow de uma emissora (da produção à tranmissão), a GLOOKAST ainda destaca a família GLOOBOX. GLOOBOX Capturer, GLOOBOX Ingester, GLOOBOX Contributor e GLOOBOX Moover.
www.glookast.com
www.object-matrix.com