Empresa amplia investimentos no segmento de broadcast

O grupo Belden tem planos de investimento no mercado brasileiro que poderão se concretizar após a compra das empresas Miranda e Telecast.

Nº 132 – Abril 2013

Fonte: Assessoria Belden Foto: Divulgação

NOTÍCIAS

Em comunicado à imprensa, o Grupo Belden anunciou que com a compra das empresas Miranda e Telecast, ambas marcas referência no setor, “passou a focar este mercado que se apresenta com grandes possibilidades de crescimento, principalmente por causa dos grandes eventos que acontecerão no Brasil nos próximos 3 anos, como por exemplo a Copa do Mundo, Olímpiadas, Jogos Paralimpicos, além da tendência de migração analógica para digital que já é uma realidade no país”.
Segundo a empresa, o primeiro passo dos investimentos foi a contratação do expert no segmento. Ricardo Milani, que atua há mais de 14 anos no mercado de broadcast e passou a integrar a equipe Belden como Technical Account Manager da companhia.
Milani chega a empresa com a missão de expandir os nossos negócios no segmento de broadcast e reforçar as marcas Belden, Miranda e Telecast no mercado brasileiro. A Belden possui ampla e consolidada rede de distribuição dos seus produtos no Brasil, além de suporte técnico e comercial local pelo que “outro importante objetivo da Belden é o de criar um perfil de integradores onde serão ministrados treinamentos e certificações com o objetivo de capacitar os profissionais da área. A empresa entende que, desta forma, a tecnologia presente em seus produtos estará à disposição dos clientes para ser utilizada em todos os projetos envolvidos com conectividade e produção de àudio e vídeo”, explica o comunicado.
Ainda, a empresa acredita que “com o nível de eventos e investimentos previstos nos próximos anos”, a Belden “terá condições de crescer pelo menos dois dígitos e conquistar importante fatia de mercado no setor de broadcast”.
A Belden, foi fundada por Joseph C. Belden em Chicago, Estados Unidos no longínquo ano de 1902. A primeira grande conquista da Belden ocorreu já em 1905 quando, depois de muito trabalho experimental, foi criada a isolação “Beldenamel”. Esta isolação de enamel flexível se tornaria a base do rápido sucesso da companhia. Em 1910 a empresa incluiu os fios isolados em borracha em sua linha de produtos, até hoje, o eixo de sucesso da empresa tem sido os cabos.
Mas vale recordar que a empresa canadense Miranda Technologies foi comprada pela gigante Belden há pouco tempo, e com isto e a compra de outras empresas, entre elas a Softel, o Grupo Belden se tornou um dos maiores players do mercado com soluções integradas de produção, emissão e distribuição para televisão.
www.belden.com.br