Emiliano José assume como titular da Secretaria de Comunicação Eletrônica do MiniCom

Nº 150 – Abril/Maio 2015

NOTICIAS

Emiliano José assume como titular da Secretaria de Comunicação Eletrônica do MiniCom

Já esta em funções o novo secretário de Comunicação Eletrônica do Ministério das Comunicações (SCE), Emiliano José, quem afirmou que “a nossa grande missão é a de garantir o direito à comunicação para o nosso povo. Esse é o trabalho- chave do Ministério das Comunicações”.

Para José as prioridades da sua gestão à frente da Secretaria de Serviços de Comunicação Eletrônica passam por abrir o debate para a sociedade sobre o setor de comunicação no Brasil. Segundo ele, a Constituição já estabelece regras claras, mas ainda não regulamentadas para a área de comunicação.
“Se olharmos cada um dos artigos, percebemos o quanto há de avançado, basta que seja aplicado.” O novo secretário apontou também outros desafios da SCE. Um deles é a ampliação do número de rádios comunitárias.
Ele anunciou que vai atuar para desburocratizar a análise dos processos, com a formação de um grupo de trabalho para tornar esse trabalho mais ágil. Outra atuação importante da secretaria, segundo Emiliano, será acompanhar o processo de desligamento do sinal analógico de TV e implantação da TV Digital no Brasil.
Emiliano José é jornalista, com mestrado e doutorado pela Universidade Federal da Bahia, foi eleito deputado federal pelo PT por três mandatos e também já exerceu os cargos de deputado estadual da Bahia e vereador de Salvador. Ele é professor aposentado da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e possui nove livros publicados.

Novos diretores
Durante a solenidade de posse também foi feita a apresentação dos novos diretores da Secretaria de Comunicação Eletrônica. O Departamento de Acompanhamento e Avaliação de Serviços de Comunicação Eletrônica (DEAA) será dirigido por Adolpho Loyola. Já o Departamento de Outorga de Serviços de Comunicação (DEOC) terá como diretor Jovino Pereira. Eles substituem João Paulo Andrade e Denise de Oliveira, respectivamente.
A cerimônia de posse, que contou com a participação de servidores do ministério, foi comandada pelo secretário- executivo Luiz Antonio Alves de Azevedo. Ele apresentou o novo secretário e diretores da SCE e reforçou a importância da colaboração e participação de cada um dos servidores na concretização dos projetos prioritários da secretaria.

• Com Minicom