Edição Internacional NAB2009

Em março, a SET fará publicar uma edição especial da Revista da SET voltada aos países da América Latina. Ela deverá ter 64 páginas em espanhol, com metade delas ocupadas por artigos técnicos já publicados como tutoriais na Revista, e a outra metade a cargo de diretores da SET, especialistas, convidados, autoridades e Redação, que ouvirá as cabeças de rede, suas afiliadas, a academia e, ainda, os fornecedores de equipamentos e de softwares.

O público alvo é formado pelos diretores, engenheiros e técnicos das emissoras de televisão e autoridades. O objetivo da publicação é divulgar, nessas duas regiões, as vantagens do ISDB-T, sua trajetória, a consolidação – as normas brasileiras e japonesas foram harmonizadas visando a internacionalização do sistema (veja nesta edição matéria sobre o Grupo de Trabalho Conjunto Brasil-Japão) – a bem sucedida experiência brasileira e, assim, ajudar os países das Américas, como a Argentina, Peru e Equador, que já se inclinaram pelo ISDB-T, a tomar a sua decisão. “Com a edição internacional, esperamos influir nesta tomada de decisão a favor do ISDB-T”, diz Liliana Nakonechnyj, presidente da SET.

Já é hora de providenciar visto e passaporte para participar, de 20 a 23 de Abril, da tradicional feira da National Association of Broadcasters, a NAB, que acontecerá em Las Vegas, Estados Unidos. Em 2008, 1.400 brasileiros estiveram presentes. Este ano são esperados entre 1.000 e 1.200.

Na NAB, a SET atenderá a todos os brasileiros:
· Realizando registro gratuito. Inscreva-se via email [email protected] ou consulte www.set.com.br
· Organizando a delegação brasileira, com pacote promocional, em parceria com o Departamento de Comércio da Embaixada Americana e a Brazilusa, Operadora de Turismo (11 5083-2323). Veja anúncio nesta edição.
· Apoiando as empresas associadas em parceria com o Sindvel, no Pavilhão Brasileiro, que contará com 18 estandes em 2009. Ainda há estandes disponíveis. Consulte a SET pela internet.
· Realizando o SET e Trinta – café da manhã com apresentações técnicas e debates. Inscrições e programação a partir de março.
· Recepcionando na Sala Brasileira, no Las Vegas Convention Center, onde haverá mesas para reuniões e acesso gratuito à internet.

Revista da SET – ed.105