Carta ao leitor

CARTA AO LEITOR

Durante todo o ano de 2011, em cada edição da Revista da SET pudemos apreciar um assunto diferente ligado à produção de programas de televisão no caderno intitulado “Produção de Ponta a Ponta”.

Muito nos alegrou o retorno que obtivemos de leitores de todo o Brasil, elogiando a iniciativa e o conteúdo desse caderno e até agradecendo a contribuição que as matérias proporcionaram às suas equipes técnicas, operacionais e de produção, mostrando realidades, trazendo informações e até fornecendo idéias. Esse caderno foi finalizado na última edição de 2011 com a sensação de missão cumprida.

Nesse ano de 2012, colocamos no seu lugar outro caderno, já acreditando sinceramente no seu sucesso. Trata-se do “TV Digital de Ponta a Ponta”, onde pretendemos mostrar como foram feitos os trabalhos para chegar até a inauguração da TV digital no Brasil e no mundo, como tem ocorrido seus avanços, as tecnologias envolvidas, quais são seus problemas, quais as suas contribuições para a sociedade, como tem sido o tratamento dos projetos e instalações dessa novidade tecnológica e também o que podemos esperar dela para o futuro.

Para tratar desses assuntos, vamos contar com autores de renomada experiência no trabalho com emissoras de televisão, que se prontificaram a dedicar um pouco do seu tempo para nos abastecer de informações que poderão esclarecer e até mudar alguns conceitos sobre o tema.

Essa é também uma boa oportunidade para mostrarmos o caminho que foi seguido pela tecnologia de televisão até atingirmos o atual estado de arte em que ela se encontra. Por isso, nas páginas seguintes vamos conhecer ou relembrar um pouco da sua história.

Espero que vocês apreciem!

 

 

 

Alberto é Supervisor de Projetos da TV Cultura de São Paulo, diretor da Adeseda – Consultoria e Projetos , Coordenador e Revisor Técnico da Revista da SET. E-mail: [email protected]