Revista da SET – n.154

Ano XXIV- nº 154

SET/OUT de 2015

Nº 154 – Set/Out de 2015

Editorial

SET Expo, um sucesso de público

ASET desde 1988 atua incansavelmente para a difusão, expansão e aperfeiçoamento dos conhecimentos técnicos, operacionais e científicos relacionados a produção e distribuição de conteúdo audiovisual para Televisão, Rádio, Cinema, Novas Mídias e a Internet. Contribuímos ativamente para o fomento de nosso mercado propiciando diversos fórums de debates e cooperando com o Governo no estabelecimento de normas e padrões de norteiam esta indústria. Passaram-se 27 anos e a nossa sociedade cresceu em abrangência, em importância e em responsabilidade.
Nosso Congresso tem um papel fundamental para os mercados de broadcast e novas mídias com contínuo progresso em conteúdo e em público. Há muita responsabilidade em criar, gerenciar e fazer acontecer os painéis com temas de importância e com palestrantes de renome, nacionais e internacionais. É um imenso trabalho dos moderadores dos painéis e da equipe da SET. Nesta edição apresentamos a primeira parte da cobertura jornalista do evento.
Por outro lado, este é o segundo ano que a “Feira” do SET EXPO é realizada e organizada pela própria SET. Crescemos 20% em área efetiva de exposição em relação a 2014. Mais de 190 expositores representando algumas centenas de marcas apresentaram os seus lançamentos a um público qualificado de mais de 16 mil profissionais provenientes de toda a América Latina e de diversos outros países do mundo.
Assim, o “SET EXPO” é o maior evento anual de “Broadcast and New Media Technology” na América Latina e, estamos trabalhando intensamente para que possamos propiciar mais e mais conteúdo na língua espanhola, bem como discussões focadas na realidade local de nossos vizinhos.
Nesta edição, ainda uma primeira aproximação ao SET Expo, onde mostraremos alguns dos anúncios realizados pelos expositores e faremos um percurso imaginário pelos corredores do Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte.
Ainda, reportagem sobre a ABTA 2015 realizada em São Paulo. Um artigo sobre IPv6, apresentamos uma aproximação a evolução dos sistemas de gestão de acervos digitais; mostramos em exclusiva para os nossos leitores um paper apresentando por um engenheiro brasileiro no último Congresso NAB onde de descreve a influência do MER na área de cobertura de transmissão de TV Digital; e a Era Transmídia aborda comunicação, convergência e interatividade.

Boa leitura!

Olímpio José Franco
Presidente da SET

SUMÁRIO

Comunicação, convergência e interatividade

ARTIGOS – Era Transmídia Nº 154 – Set/Out 2015 por Felipe Gomes da Silva A quantidade de novidades no mercado mostra que existe um grande leque de possibilidades para se trabalhar, e a necessidade de interagir talvez tenha se tornado mais importante do que o conteúdo […]

Read More