Revista da SET

A Revista da SET é a principal publicação para todos que desejam se manter atualizados de forma constante com o setor de Broadcast e Novas Mí­dias

Contribua com artigos

2. Normas Gerais

2.a) Os originais deverão ser enviados para:[email protected]

2.b)-A Revista da SET, ao receber os originais, não assume o compromisso de publicá-los.

2.c)-A Revista da SET reserva-se o direito de adequar o texto e as figuras recebidos segundo princípios de clareza e qualidade.

2.d)– Os conceitos e as afirmações constantes nos originais são de inteira responsabilidade do(s) autor(es), não refletindo, necessariamente, a opinião da Revista da SET, representada por meio de seu corpo editorial e comissão de avaliação.

2.e)– Casos omissos nestas normas serão resolvidos pelo corpo editorial.

3. Forma de apresentação de originais

3.a) – Os originais submetidos à publicação devem, obrigatoriamente, ser acompanhados de figura(s) que faça(m) referência direta – figura(s) técnica(s) sobre a metodologia ou sobre os resultados – ou indireta – figura(s) de cunho didático ou artístico – ao conteúdo dos mesmos, excetuando-se a categoria “Editorial”, para a qual a submissão da figuras é facultativa.

3.b )– O original deve ser fornecido na forma digital em um documento do programa “Word for Windows”.

3.c) – Os textos técnicos enviados por colaboradores devem ser entregues, pelo menos, dois meses antes da publicação dos mesmos.

3.d) – Deve existir um cuidado nos textos para evitar propagandas e protecionismos. As tecnologias podem ser citadas, mas deve-se evitar equipamentos ou marcas.

3.e) – Os artigos deverão ocupar no máximo seis páginas. Se for maior, poderá ser dividido em duas ou três edições. Cada página da revista tem, em média 5.000 caracteres sem foto ou ilustrações.

3.f) – O texto deve ser precedido por uma “abertura”, ou resumo explicativo, com no mínimo 350 e no máximo 500 caracteres.

3.g) – Todas as siglas devem ser explicadas.

3.h) – Escrever em itálico palavras mantidas em idioma estrangeiro.

3.i) – Deve-se utilizar vírgula e não pontos para dividir numerais.

3.j)– Escrever unidades de medidas coladas aos números, sem espaços. Exemplo: 2cm.

3.l) – Juntamente com o artigo, devem ser entregues as imagens e figuras em formato JPG, com definição de 300dpi e padrão de cores CMYK.

3.m) – Todas as imagens devem vir acompanhadas por legendas explicativas e, sempre que possível, os gráficos e figuras devem ser auto-explicativos.

4. Critérios de seleção e condições de publicação

4.a) – A Revista da SET reserva-se o direito de selecionar e/ou editar a notícia de lançamento, segundo a contribuição que traz ao desenvolvimento técnico e científico na oportunidade da sua publicação.

5. Etapas de avaliação

5.a) – Uma vez encaminhados para a apreciação da Revista da SET, o conteúdo dos originais é então avaliado pela comissão de avaliação segundo os critérios: originalidade, relevà¢ncia científica, metodologia empregada e isenção na análise dos resultados.

5.b) – A comissão de avaliação emitirá um parecer que poderá ser favorável ou não para a publicação do material apreciado. Os originais com a avaliação favorável ficam à  disposição do corpo editorial pelo período de seis meses. A cada edição, o corpo editorial selecionará originais, de acordo com os critérios de oportunidade, prioridade e disponibilidade de espaço editorial. Os não selecionados serão novamente apreciados por ocasião das edições seguintes. Os originais selecionados pelo corpo editorial serão encaminhados para o serviço de editoração, o qual preparará os originais para serem publicados em uma das edições subsequentes.

5.c) – Decorrido o período de seis meses sem que tenham sido selecionados, os originais serão devolvidos ao(s) autor(es), revogando-se, portanto, a transferência de direitos autorais.

5.d) – Os originais poderão ser retirados pelo(s) autor(es), mediante solicitação, em qualquer momento, desde que não tenham sido selecionadas pelo corpo editorial.

6. Advertências


6.a) – A redação em português e em inglês deve seguir a norma culta, além de ser clara e precisa, evitando-se trechos obscuros, incoerências e ambigüidades. Os textos também devem ser bem organizados. Resultados e andamento de pesquisas devem ser citados.

6.b) – Após a preparação do arquivo digital dos originais, o(s) autor(es) deve(m) reler integralmente esses últimos, para prevenir a ocorrência de “saltos”, repetições de trechos, correções automáticas não previstas, etc., eventualmente ocasionados por erros na manipulação do software de processamento de texto (“Word for Windows”), bem como para verificar a fluência e a correção de seu conteúdo.

Críticas ou sugestões dirigidas a qualquer aspecto da publicação, seja ele formal ou de conteúdo terão as sua devidas respostas.