Startups do audiovisual são selecionadas para participar de seminário promovido pela SET no Nordeste

SET abre chamada e oferece curso de construção de pitch para startups do segmento audiovisual apresentarem suas soluções no SET Nordeste, a ser realizado em outubro em Fortaleza

De 5 a 8 startups do audiovisual serão selecionadas para compor o quadro de participantes e apresentarem suas soluções durante o SET Nordeste 2018, seminário promovido pela Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET), para discutir as principais tendências e modelos de negócios do mercado de mídia, entretenimento e tecnologia audiovisual, nos dias 17 e 18 de outubro, na sede do Sebrae, em Fortaleza (CE).

Estes empreendedores terão a oportunidade de fazer networking e de participar de um demoday, isto é, de uma competição com demonstração de soluções disruptivas para o futuro da produção e distribuição audiovisual. A solução melhor avaliada pela banca de jurados irá expor gratuitamente, em agosto de 2019,  em São Paulo, no SET EXPO – maior feira do mercado de mídia, entretenimento e tecnologia da América Latina e uma das maiores do mundo.

Além disso, para que estes empreendedores estejam bem preparados e seguros para apresentarem o melhor de suas soluções para o público do SET Nordeste, eles receberão um treinamento online exclusivo sobre construção de pitch e presença de palco no dia 11 de outubro, com o empreendedor e head do SET Innovation Zone (programa de inovação da SET), Edson Mackeenzy.

Expansão do Desafio SETup

Com a realização da etapa Nordeste do Desafio SETup, a SET visa fomentar oportunidades de negócios regionais e ampliar o alcance do seu projeto de inovação. Esta etapa é a primeira de uma série que este ano ainda contempla as regiões Centro-Oeste e Norte e, no primeiro semestre de 2019,  as regiões Sudeste e Sul. “Cada etapa do Desafio SETup acontece dentro dos seminários regionais que a SET organiza anualmente”, explica Luana Bravo, coordenadora de Projetos da SET. Para a etapa Nordeste, podem participar empresas e empreendedores de todos os estados desta região.

Sobre o Workshop de Pitch com Edson Mackeenzy

O conteúdo deste workshop é especialmente elaborado com base nos desafios de empreendedores em estágios iniciais ou com pouca experiência em captação de recursos. Os participantes aprenderão técnicas e conceitos sobre retórica, negociação, autoconfiança, modelo de negócio, bem como identificar a mensagem correta para cada momento e tipo de avaliadores, dicas sobre presença de palco e outros truques e segredos para fazer uma apresentação perfeita.

O workshop será ministrado pelo empreendedor e head do SET Innovation Zone, Edson Mackeenzy, eleito em 2017 o melhor mentor do Brasil pela Associação Brasileira de Startups (ABS). Dentre as milhares de pessoas as quais ele já aconselhou em seus 18 anos de experiência com o ecossistema de empreendedorismo brasileiro, estão grandes nomes do mercado como Camila Farani, reconhecida como uma das melhores investidoras-anjo do Brasil e integrante do programa Shark Tank da Sony,  Luigi Baricelli ex-ator e atual empresário e Tallis Gomes, criador da Easy Taxi.    

A maioria dos empreendedores à frente de startups são profissionais que detêm sob seus domínios ideias incríveis, mas que, muitas vezes, perdem a oportunidade de se estruturarem e de se desenvolverem por falta de networking, know how e visão estratégica sobre modelos de negócios. Todos estes fatores afetam a capacidade de atingir sustentabilidade financeira, além de  dificultar a relação com potenciais investidores. Desta forma, tanto a participação no Seminário SET Nordeste (networking), quanto no workshop (treinamento e qualificação), são ótimas oportunidades para elevarem seus negócios a um novo patamar” afirma Edson Mackeenzy.

Como participar  
As inscrições estão abertas até dia 5 de outubro em https://www.f6s.com/siznordeste. As startups selecionadas serão anunciadas no site da SET no dia 9 de outubro e serão contatadas por email.

Mais informações:

Ana Karolina Andrade – [email protected] | (11) 99490-4269

Sobre Edson Mackeenzy

Edson Mackeenzy é head do SET Innovation Zone, programa de relacionamento com startups da SET. Especialista em inovação aberta, desenvolvimento de negócios, apresentador e keynote em eventos especializados de marketing, tecnologia e negócios. Obcecado por conectar pessoas e oportunidades, gestão e operação de startups.

Sobre a SET

Fundada em 1988, a Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) é uma associação sem fins lucrativos constituída por empresas,  profissionais e acadêmicos cujo principal objetivo é desenvolver o conhecimento técnico e científico em toda a cadeia de meios audiovisuais, desde a criação até a entrega. Ela representa o maior fórum para a discussão de padrões e tendências para os mercados de criação de conteúdo, gestão, produção e distribuição no Brasil.

Sobre o SET EXPO

Dividido em um Congresso e uma Feira, o SET EXPO é o maior encontro anual de negócios sobre mídia, entretenimento e tecnologia na América Latina e um dos maiores do mundo. Este ano, estiveram presentes mais de 15 mil visitantes de mais de 37 países, que visitaram mais de 150 estandes, que representam mais 400 marcas nacionais e internacionais. Em 2019, a Feira acontecerá entre os dias 27 e 30 de agosto, em São Paulo.