Principal encontro de negócios e tecnologia para broadcast e novas mídias eletrônicas da América Latina será realizado no mês de agosto em São Paulo

Evento terá a demonstração das principais tendências do setor e de uma transmissão ao vivo em 8K feita pela emissora pública japonesa NHK

26/05/2014

São Paulo – A Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) vai realizar de 24 a 27 de agosto em São Paulo (SP), Brasil, o SET EXPO, o maior e mais representativo evento de negócios e tecnologia para broadcast e novas mídias da América Latina. O SET EXPO integra o 25º Congresso Anual da SET, a Feira de Equipamentos, Tecnologia e Serviços aplicados aos Mercados de Broadcasting, Telecomunicações e Mídias Convergentes e um Fórum de Negócios.

Um dos atrativos do evento será a demonstração na feira do sistema Super Hi-Vision pela emissora pública japonesa NHK. A transmissão over-the-air de conteúdos 8K ao vivo será feita por meio do sistema ISDB, adotado pela TV aberta brasileira, em circuito fechado. “Queremos demonstrar que o sistema brasileiro de televisão está preparado para uma atualização futura”, ressalta Cláudio Younis, diretor de Marketing da SET.

O Congresso Anual da SET reunirá especialistas dos EUA, Japão, Europa e América Latina, que discutirão os principais aspectos da produção, transmissão e distribuição em TV, além de temas relacionados a vídeo, cinema, rádio e internet. A sua rica e extensa programação envolve as principais tendências e padrões internacionais do setor. Entre eles, o Ultra HD (4K), a distribuição do sinal de TV via IP, Integrated Broadcast & Broadband (IBB), ATSC 3.0, FoBTV, Rádio Digital, a transição do AM para o FM e da TV analógica para a TV digital. Destacam-se ainda a convivência entre o LTE e a TV Digital, Social TV, Segunda Tela, Interatividade e Transmídia.

Parcerias com a NAB e InterBEE

Organizadora e promotora do evento, a SET é reconhecida internacionalmente por sua trajetória de 26 anos de atuação em Broadcast e pela sua capacidade de reunir a inteligência do setor em seus eventos, apontando as tendências do presente e do futuro do rádio e da TV, cada vez mais dentro de um ambiente transmídia, integrando todas as plataformas com as novas mídias.

“Agora, estamos agregando maior capacidade organizativa interna, além de contar com as parcerias da norte-americana NAB Show e da japonesa InterBEE, para promover as melhores oportunidades de negócios ao mercado latino-americano de tecnologia para broadcast e novas mídias”, informa Younis.

Feira e congresso ocuparão uma área de 17 mil metros quadrados no Pavilhão Azul do Centro de Convenções e Exposições do Center Norte. Pavilhões estrangeiros, como os da Baviera (Alemanha), do Reino Unido e o da NAB Show, com empresas norte-americanas, farão parte da feira.

Mais de 95% do espaço destinado à feira do SET EXPO já está comercializado. Aproximadamente 300 empresas expositoras no evento vão demonstrar as tecnologias de ponta mundiais, como: Advantech Wireless, Aspa Stagetec, BlackMagic, Canon, Epson, Ericsson, For-A, Fijifilm, Grass Valley, Hitachi Linear, Imagine Communication, Intelsat, JVC, Panasonic, Riedel, Rohde & Schwarz, Screen Service, SES, Sony, Tektronix e muitos outros expositores do Brasil e exterior.

“A feira e o congresso vão compartilhar um ambiente totalmente integrado, com comodidades para os expositores e visitantes e condições para que eles possam aproveitar a infraestrutura do complexo do Center Norte, seus dois shoppings centers, hotel, proximidade do Metrô e fácil acesso a transporte em geral”, assegura o diretor de Marketing da SET.

Apoio das associações e SET Prêmio 2014

“A parceria que mantemos com a NAB Show, dos EUA, está nos ajudando a criar conteúdos inéditos e ofertas de oportunidades de expansão de mercado para os expositores e visitantes do SET EXPO”, acrescenta Younis. O evento conta ainda com o apoio das principais associações do setor no Brasil e no exterior (ASTRAL, ABRA, ABRATEL, ABERT, AESP, ABPITV, ABTU, AIR, Fórum SBTVD e SINDVEL) e de todas grandes redes de rádio e televisão brasileiras.

Dentro da programação do SET EXPO, um fórum de negócios será co-realizado pela Associação das Emissoras de Rádio e TV do Estado de São Paulo (AESP). Voltado aos principais executivos das empresas de mídia eletrônica (rádio e TV), de novas mídias (Internet, aplicativos, portais, games, sites e mídias sociais) e start-ups da área de comunicação e tecnologia, o fórum visa à discussão sobre como aproveitar as grandes oportunidades que surgem com a convergência tecnológica.

Durante o evento, também acontecerá a cerimônia de entrega do SET Prêmio, que está em sua quinta edição este ano. A SET tem a expectativa de reunir no evento um público de mais de 10 mil profissionais e executivos do setor.

SET EXPO 2014 na Internet: http://www.setexpo.com.br/

Post Tags: