O futuro da TV será abordado por especialistas internacionais no SET e Trinta

A SET espera cerca de 400 executivos no evento que tradicionalmente organiza para reunir os brasileiros na NABShow, em Las Vegas. Este ano, o encontro será de 7 a 9 de abril

01/04/2014

São Paulo, abril de 2014 – A Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) vai realizar de 7 a 9 de abril o seu tradicional encontro de brasileiros na NABShow, em Las Vegas, o SET e Trinta. Destinado à difusão de conhecimento, networking e negócios, o evento terá início marcado diariamente em um café da manhã, às 6h30, na sala N117 do Las Vegas Convention Center. Entre os pontos altos do SET e Trinta este ano, destacam-se seus dois fóruns de tecnologia, “FUTURO DA TV: a TV tem futuro?”, no dia 8, e “Desafios e Oportunidades para a Televisão”, no dia 9. Ambos começarão às 8h, logo após as apresentações das inovações de três expositores da feira.

“FUTURO DA TV: a TV tem futuro?” O primeiro fórum será moderado por Fernando Bittencourt, Membro do Conselho de Ex-Presidentes da SET e Diretor Geral de Engenharia da TV Globo, e terá como palestrantes:

Phil Laven (EBU/FoBTV) Philip Laven é o Chairman do Projeto DVB Project, atuando pela European Broadcasting Union (EBU), onde foi diretor do Departamento Técnico entre 1997 e 2007. Antes de se juntar à EBU, trabalhou para a BBC em funções relacionadas a P&D, sendo responsável por todas as atividades de P&D da BBC. Desempenhou papel importante no desenvolvimento técnico da BBC, como a introdução da transmissão digital de rádio e TV. Entre 1994 e 2009 foi Chairman do Comitê Técnico da ETSI/EBU/CENELEC, que é responsável em estabelecer os padrões técnicos de broadcasting na Europa.Em abril de 2012 foi apontado vice-chairman da iniciativa FOBTV.

Michael McEwen (NABA) Assumiu em abril de 2012 o cargo de diretor-geral da North American Broadcasters Association (NABA), que representa os interesses dos broadcasters de México, EUA e Canadá em instituições e fóruns internacionais. Entre 2006 e 2012 foi diretor e chairman da Media Assets Capital, consultoria para empresas de broadcasting e assemelhadas. Entre 1998 e 2006, presidiu a Canadian Digital Television, entidade do setor televisivo responsável por gerir a transição da TV de análogo para digital HD.

Dr. Toru Kuroda (NHK)
Atualmente ocupa o cargo de vice-diretor dos laboratórios de Ciência e Pesquisa Tecnológica da NHK, no Japão. Entrou na rede em 1982, na regional de Nagano e em 1985 foi transferido para a divisão de pesquisas de transmissão via satélite. Em 1997 é nomeado para o cargo de engenheiro sênior na divisão de broadcasting digital da NHK e em 1999 coordena a instalação da transmissão digital. Entre 2002 e 2012 dirigiu o departamento de assuntos gerais e a divisão de coordenação e planejamento da NHK.

“Desafios e Oportunidades para a Televisão” O fórum do dia 9 será moderado por Liliana Nakonechnyj, Diretora Internacional da SET, participante do Fórum Brasileiro de TV Digital e Diretora de Engenharia de Transmissão e Apoio às Afiliadas da TV Globo. Com temas mais diversificados, a sessão terá palestras sobre ATSC 3.0, Segunda Tela e o Espectro e TV Pública na Europa, que serão abordados respectivamente por:

Richard Chernock (Triveni Digital e ATSC TG3 Chair) Dr. Richard Chernock é chairman do ATSC Technology Group no ATSC 3.0 (TG3), supervisonando o desenvolvimento dos padrões futuros da TV digital. Chernock também é Chief Science Officer da Triveni Digital e atua em comitês da ATSC, Society of Motion Picture and Television Engineers (SMPTE) e Society of Cable Telecommunications, particularmente nas áreas de futuro do DTV, monitoramento, metadata e data broadcast. É palestrante da Brodcast Technology Society do IEEE.

Chuck Parker (Second Screen Society) Chuck Parker é um líder inovador da indústria de midia digital e atualmente ocupa as posições de vice-presidente de vendas globais na Brightcove, presidente não-executivo da Sohonet e presidente da 2nd Screen Society. Passou durante 15 anos por vários postos de comando na Technicolor, empresa responsável pelo fornecimento de soluções criativas e inovadoras na tecnologia de transmissão de conteúdo a nível global. Chuck coordenou o lançamento de produtos para o que é agora o M-Go, MediaEcho e MediAffinity. Possui MBA pela Universidade de Notre Dame.

Simon Fell (EBU) Atualmente é diretor de Tecnologia e Inovação na EBU, posição que ocupa desde agosto de 2013. Tem mais de 35 anos de experiência no setor de tecnologia em broadcasting, incluindo passagens pela ITV britânica, onde foi diretor de tecnologias futuras entre 2008 e 2009 e controlador de tecnologias emergentes entre 2004 e 2006. Entre 1991 e 2004, Fell trabalhou na Carlton Television, franquia da ITV para a região de Londres. Fell também ocupa atualmente o cargo de chairman do conselho tecnológico do Digital Television Group, associação da indústria para TV digital no Reino Unido.

Encontro SET e trinta
Realizado desde 1991 pela SET, o SET e Trinta deverá reunir aproximadamente 400 pessoas. Entre elas, encontram-se representanntes de emissoras de rádio e TV de todo o Brasil, empresas produtoras de áudio, vídeo e cinema, consultorias de engenharia, fabricantes de equipamentos para o setor de radiodifusão e de diversos órgãos governamentais. O primeiro dia do evento será dedicado às apresentações de tecnologias inovadoras e produtos de seus principais patrocinadores, Hitachi, Evertz/Phase, Advantech Wireless, SES e Linear Acoustic.

Nos outros dias haverá palestras da Tektronix, Vislink/Phase, Intelsat (dia 8, às 7h), Cisco, Sony e Imagine Communications (dia 9, às 7h). A adesão ao café da manhã custa R$ 200,00 para associados da SET e R$ 260,00 para não associados. Sala para atendimento e recepção de Brasileiros Como em anos anteriores, a SET recepcionará os brasileiros na sala Brasil localizada no endereço N117 do LVCC. Visite a SET, das 9h às 18h, nos dia 7, 8 e 9 de abril. Você poderá realizar reuniões e encontros. Há computadores com acesso à Internet, café e água à disposição, gratuitamente.

Post Tags: