Capital gaúcha sedia seminário para profissionais de televisão, rádio, cinema e multimídias de toda a região Sul

Objetivo do evento, que será realizado na UniRitter, é discutir as inovações técnicas, as regulações e os novos produtos do mercado audiovisual, da produção até a distribuição.

Acontece nos próximos dias 31 de maio e 01 de junho, na UniRitter, em Porto Alegre, das 9h às 18h, o SET Regional Sul 2016-Seminário de Tecnologia de Broadcast e novas mídias, que é composto por conferências e por uma área de demonstrações de equipamentos dos maiores fabricantes mundiais do setor.

Promovido pela SET, associação técnico-científica que atua nas áreas de engenharia nos campos de televisão, telecomunicações, rádio e internet, o seminário é destinado para profissionais das emissoras de rádio e TV, das produtoras e empresas de novas mídias, estudantes e pesquisadores de toda a região Sul do Brasil, que poderão participar gratuitamente.

O evento, que faz parte da série de seminários regionais organizados pela SET em todo o Brasil, vai analisar gerenciamento, produção e distribuição de conteúdo eletrônico multimídia; debater as normas e regulamentações e delinear o cenário atual e futuro das tecnologias de broadcast e novas mídias. “Durante dois dias contaremos com a participação de executivos da indústria, pesquisadores e representantes de órgãos governamentais”, afirma o diretor de tecnologia da SET, Carlos Fini.

“Apoiar eventos desta qualidade faz parte dos nossos objetivos como formadores de profissionais conectados com os avanços e necessidades do mercado”, destaca a diretora de engenharia, arquitetura e informática da UniRitter, Cláudia da Silva Gonçalves.

O evento conta ainda com o apoio da Associação Brasileira de Rádio e Televisão – ABERT, Associação Gaúcha das Emissoras de Rádio e Televisão – AGERT  e com a Associação Brasileira de Televisão – Abratel.

Entre os participantes do evento estão Avid Tecnology, Canon, Eutelsat, EVS Broadcast, IF Telecom, Leyard, Media Portal, SAM, Snews, SES, SM Facilities, Sony e Ucast.

Serviço:

Local: UniRitter, Porto Alegre, RS

Rua Orfanotrófio, 555 – Alto Teresópolis, Porto Alegre – RS, 91849-440
Prédio A – Auditório Master

Horário: 9h às 18h

Mais informações e inscrições:  www.set.org.br  – SET Regional Sul 2016

Inscrições gratuitas, vagas limitadas

Sobre a SET – A Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) é uma associação sem fins lucrativos constituída por empresas e profissionais cujo principal objetivo é desenvolver o conhecimento técnico e científico em toda a cadeia de meios eletrônicos, atuando nas áreas de engenharia e afins nos campos da televisão, telecomunicações, rádio, internet e novas mídias,  desde a produção até a entrega. Ela representa o maior fórum para a discussão de padrões e tendências para a criação de conteúdo eletrônico, gestão e mercado de distribuição no Brasil. Além disso é responsável pela realização do evento anual, SET EXPO (www.setexpo.com.br). A SET tem o apoio de cerca de 20 instituições nacionais e cinco organizações internacionais, incluindo a NAB Show,  IABM e InterBEE. Para mais informações, visite www.set.org.br.

Sobre a UniRitter – A UniRitter – integrante da rede global líder em ensino superior Laureate International Universities – é uma das mais tradicionais instituições de ensino superior de Porto Alegre. Com 44 anos de mercado, possui 36 cursos de graduação e 36 especializações em quatro campi: Canoas, FAPA e Zona Sul; além do Exclusivo, destinado aos cursos de pós-graduação. A instituição de ensino tem como missão levar a educação de qualidade para um número cada vez maior de alunos e, assim, formar profissionais qualificados e éticos para atuar no mercado. Recentemente, a UniRitter recebeu a pontuação máxima (nota 5) do Ministério da Educação (MEC) em relação à avaliação de Recredenciamento Institucional.

Sobre a Laureate Brasil –  A Laureate Brasil, integrante da rede global líder em ensino superior Laureate International Universities, é formada por 12 instituições de ensino superior, com mais de 50 campi em oito estados brasileiros. Fazem parte da rede Laureate Brasil: BSP – Business School São Paulo; CEDEPE Business School; Complexo Educacional FMU; Centro Universitário do Norte (UniNorte); Centro Universitário IBMR; Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter); Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (FADERGS); Faculdade dos Guararapes (FG); Faculdade Internacional da Paraíba (FPB); Universidade Anhembi Morumbi; Universidade Potiguar (UnP); e Universidade Salvador (UNIFACS).

Sobre a Laureate International Universities – Líder global no segmento de educação superior, a Laureate International Universities é formada por mais de 80 instituições de ensino e reúne em sua comunidade acadêmica mais de 1 milhão de estudantes em 28 países nas Américas, Europa, Ásia, África e Oriente Médio. As instituições da Laureate oferecem cursos de graduação e pós-graduação (lato e stricto sensu) em áreas como arquitetura, administração, engenharia, gestão de hospitalidade, direito e medicina. Muitas instituições da Laureate estão classificadas entre as principais escolas de ensino superior de suas respectivas regiões, países e áreas de atuação, recebendo reconhecimento internacional por sua qualidade acadêmica. Para saber mais, visite www.laureate.net.

Contatos para a imprensa:

Assessoria SET

Polo de Comunicação