4a. Revolução Industrial e o impacto no mercado de Mídia e Entretenimento

A tecnologia está transformando nossas vidas de forma profunda. Com o efeito combinatório de inovações como inteligência artificial, robótica e blockchain estamos na beira de uma revolução tecnológica que vai alterar a forma como vivemos e trabalhamos em uma escala fundamentalmente diferente.
O que vapor, ciência e digital têm em comum?
Estas são as três revoluções industriais que moldaram nossa sociedade moderna. Com cada uma destas três inovações — a máquina a vapor, a era do pensamento científico e da produção em massa, e o surgimento de tecnologias digitais — o mundo mudou profundamente.
E isto está acontecendo agora por uma quarta vez. O que impulsiona a Quarta Revolução Industrial? Agora, tecnologias como cloud computing, redes sociais, mobilidade, Internet das Coisas (IoT) e Inteligência Artificial (IA), em conjunto com maior capacidade computacional e dados estão alterando nossa sociedade.

Neste painel, a discussão estará em torno desta revolução e o impacto direto na indústria de mídia e entretenimento, navegando sobre como o mundo está cada vez mais online, a chegada dos assistentes de VOZ, o crescimento massivo do e-Commerce diante da Holy Trinity da Internet, Amazon, Facebook e Google, a publicidade migrando para o Mobile, empregos mais flexíveis, serviços de assinatura em alta, o uso de dados, a inteligência artificial e a privacidade dos dados no mundo digital