VideoPRO fortalece seu posicionamento no mercado de produção audiovisual com câmeras Canon

Canon comercializou o modelo EOS C700. Equipamento é ideal para grandes produções 4K de cinema, televisão e transmissão ao vivo.

A VideoPRO Locações Audiovisuais, empresa locadora de equipamentos para produção de conteúdos, passa a oferecer em seu portfólio de equipamentos, a câmera de Cinema EOS C700 da Canon.

“A decisão de investimento com a EOS C700 foi tomada, pois temos como premissa buscar novas tecnologias e inovação no setor, sempre visando oferecer aos clientes o que há de melhor para produção e criação de conteúdo. Essa Câmera vai ao encontro deste conceito”, afirma Edison Ieiri, CEO e Diretor Técnico da VideoPRO.

Foram adquiridas duas câmeras C700 com os acessórios de produção ViewFinder OLED Eletrônico, de alta resolução, modelo EVF-V70, uma unidade de operação remota, modelo OU-700, um suporte de ombro SU-15, Grip SG-1 e uma bateria Power IDX, possibilitando alta operacionalidade para produções de cinema, televisão e transmissões ao vivo.

Com recursos como Slow Motion em 4K UHD 120p, gravação em RAW, ProRes e XFAVC, além de HDR (High Dynamic Range), a EOS C700 conta com funcionalidades únicas como geração de Proxy e Streaming IP até 9Mbps, trazendo a mais alta tecnologia como o principal recurso de criação.

“O design compacto, alta eficiência, a tecnologia e o novo sensor CMOS 4K Super35, entregam uma excelente flexibilidade para atuar em diversos cenários e são fatores que realmente chamam a atenção”, completa Iieri.

Segundo o gerente geral do departamento de vídeo profissional da Canon no Brasil, Ryan Kamata, “o fornecimento da EOS C700 para a VideoPRO foi estratégica, pois pudemos confirmar que atendemos as mais altas demandas de produção no mercado brasileiro. A EOS C700 é o melhor que a Canon oferece em câmera de vídeo. Poder garantir que os profissionais tenham o melhor equipamento é o que motiva a Canon a desenvolver produtos que sejam referência com tecnologia de ponta”, afirma ele.

A equipe da Videopro conheceu o equipamento mais de perto em um workshop realizado no fim de 2016. Na oportunidade puderam observar a EOS C700 em ação. “O workshop foi fator preponderante na decisão de compra. Tanto nossos profissionais quanto alguns de nossos clientes tiveram a oportunidade de conhecer o equipamento”, explica Edison Eieri.

Sobre a C700

Com um design completamente novo, customizável e modular, a EOS C700 atende às demandas das produções de hoje, tanto de longa metragem e documentários quanto de séries. As câmeras EOS C700, EOS C700 PL e EOS C700 GS PL dispõem de um sensor Super 35mm, 4.5K1 com High Dynamic Range (HDR). Elas são ideais para produções que requerem 4K UHD TV ou resultados de cinema em 4K DCI. A EOS C700 GS PL dispõe de um sensor 4K Super 35mm com Global Shutter que permite a captação sem distorção de objetos em movimento ou em altas velocidades. Além de suportar o formato anterior de gravação XF-AVC2, a câmera suporta Apple® ProRes.

Reconhecendo que, hoje em dia, os clientes exigem flexibilidade e rapidez para acompanhar às mudanças e novas demandas do mercado de produções, a EOS C700 permite aos usuários converter os bocais EF e PL bem como o sensor de imagem CMOS padrão e sensor de imagem Global Shutter (serviços oferecidos na assistência técnica da Canon do Brasil)3.

O bocal de lente EF garante compatibilidade com a diversificada e extensa linha de lentes da Canon (mais de 70 modelos) e também possibilita o uso da tecnologia Dual Pixel CMOS AF da Canon.

A EOS C700 já está disponível para compra por meio dos revendedores oficiais da Canon do Brasil.

A Canon do Brasil possui um canal comercial responsável por realizar as vendas de todo o sistema de câmeras de cinema e vídeo profissional da empresa. Essa comercialização acontece por meio das revendedoras oficiais da Canon no Brasil. Vale ressaltar que ao adquirir câmeras de vídeo por meio desse canal comercial, o cliente garante seus direitos referentes à qualidade, durabilidade e garantia do equipamento, bem como recebe informações precisas quanto a preços e condições de compra. Garantia oficial no Brasil equipamento.

Mais informações pelo email cineprobrasil@cusa.canon.com ou no telefone SP 4950-5060 e 0800 2022 666 para todo o Brasil. A versão EOS C700 PL GS estará disponível somente a partir de julho.

Post Tags: