• PT
  • EN

TVU Networks e AD Digital assinam aliança estratégica no Brasil

A integradora brasileira incorpora as soluções de live streaming da TVU

A AD Digital anunciou uma parceria com a TVU Networks que permitirá que a empresa ofereça soluções de vídeo IP ao vivo da TVU em sua Unidade de Negócios de Infraestrutura, Produção, Playout e Exibição.
A empresa afirma em comunicado que “esta nova parceria permitirá que a AD Digital una seu time de profissionais especializados com os produtos da fabricante focados na aquisição, produção, distribuição e gerenciamento de vídeos ao vivo para empresas do mercado brasileiro. Grandes broadcasters em todo o mundo já utilizam essas soluções premiadas na cobertura de notícias, esportes e grandes eventos”

“AD Digital é conhecida no Brasil por sua equipe especializada e sua ampla expertise de mercado. Nós estamos felizes e animados em trabalhar com eles para introduzir nossas ofertas nesse importante mercado, e pelo serviço excelente que prestarão a nossos clientes, tanto existentes quanto novos, nessa região,” disse Rafael Castillo, VP/GM Latin America na TVU Networks.

Rafael Castillo, TVU

A TVU introduziu recentemente os conceitos de Media 4.0 e TVU MediaMind, a primeira descreve a habilidade de customizar o vídeo de acordo com os requerimentos e gostos específicos de consumidores individuais e a sua distribuição através de um processo automatizado. Engines de inteligência artificial reconhecem o conteúdo do vídeo e automatizam a sua criação e distribuição para celulares, streamings online, televisão e mídias sociais. Já o MediaMind é a resposta da TVU para essa evolução tecnológica. Ele consiste das soluções of TVU Contribution Automation, TVU AI Engine, TVU Real Time Search Engine, TVU Workflow Engine and TVU Producer. Desde o início do processo de produção, todos os vídeos são indexados imediatamente com base nos metadados pela pesquisa em tempo real do engine AI do TVU MediaMind. Usando um modelo baseado inteiramente em nuvem, completo com reconhecimento de objetos e reconhecimento de voz, vídeos ao vivo e em pré-produção são localizados e indexados com exatidão até o frame e podem ser compartilhados instantaneamente.

Para Felipe Andrade, Head da Unidade de Negócios na AD Digital, a união dessas tecnologias com a prestação de serviços da integradora trará grandes benefícios. “Nossa parceria com a TVU nos permite não somente ingressar num mercado de transmissão de sinais móveis, mas também navegar através de inúmeros outros serviços como produção remota, roteamento e distribuição IP, integração com mídias sociais e gerenciamento e controle de arquivos”.