TVSQUARED Latin America inaugurada para apoiar a demanda em rápido crescimento quanto à atribuição e otimização de TVs

A Expansão na América Latina reforça o papel global de TVs como um canal de marketing voltado ao desempenho, afirma a empresa

TVSquared, padrão para análise e otimização do desempenho de TVs, inaugurou a TVSquared Latin America. Escritórios com sede em Miami que, segundo informa a empresa, darão apoio ao quarto maior mercado publicitário, que conta com mais de US$ 28 bilhões em gastos anuais com TV.

Em comunicado, a empresa afirma que “mediante medidas e otimização em tempo real, a TVSquared torna a TV um canal de marketing voltado ao desempenho para publicitários locais, nacionais e internacionais. Mais de 700 marcas, agências e redes em 70 países utilizam a TVSquared para demonstrar o retorno de investimentos em TV e aprimora a efetividade de campanhas em até 80%”.

Calum Smeaton, diretor executivo e fundador da TVSquared, afirma que “enquanto o papel de TV é forte na América Latina, o uso da atribuição e otimização em tempo real está ainda em seus estágios preliminares em toda a região. Nossa base de clientes na América Latina está encabeçando o uso da TV voltado ao desempenho – alavancando o canal como uma unidade primária de resposta digital imediata. Através de nossa plataforma ADvantage, estas marcas e agências estão agora medindo e otimizando a TV apenas como digital”.

A TVSquared ADvantage mede o impacto de anúncios de TV e fornece enfoques a fim de maximizar os gastos e otimizar campanhas quanto à maior resposta – seja buscas, visitas a sites, atividades de aplicativos, telefones, SMS ou qualquer outro ponto de contato, afirmam os seus desenvolvedores. “A plataforma oferece análise multinacional e de marcas cruzadas diariamente, períodos do dia, programas, redes, gêneros e criatividade, além de proporcionar recomendações de compra para melhor resposta”.