TV TEM, afiliada da Globo, terá novo estúdio

Solução da Grass Valley trará flexibilidade e preparará a emissora para o futuro, afirma a empresa fornecedora dos equipamentos

As soluções da Grass Valley foram escolhidas pela rede de televisão regional TV TEM para seu mais novo estúdio. A emissora implementou o Centro de Produção de Video Karrera K-Frame S-series da Grass Valley, criando um ambiente de produção rápido, altamente flexível e eficiente que oferece maior liberdade criativa para a equipe de produção. Com um design modular para escalabilidade simples, o Karrera fornece todas as ferramentas necessárias para atender aos requisitos dos ambientes de notícias mais exigentes, tanto hoje como no futuro.

À medida que as emissoras atendem à demanda dos consumidores por notícias atualizadas em tempo real em diversos dispositivos, as soluções flexíveis, eficientes e rápidas são essenciais para as salas de redação de hoje. O Karrera K-Frame S-series de 3 M/E possui um design modular que é facilmente atualizável e fornece liberdade criativa, permitindo que as equipes de produção criem um programa em um único painel. Suporta SDI ou IP, HD ou 4K UHD, e SDR ou HDR, sendo uma opção preparada para o futuro para ambientes de produção ao vivo.

Ewerton Maciel, diretor de tecnologia da TV TEM, disse: “Temos uma relação de longa data com a Grass Valley e queríamos garantir que nosso estúdio fosse equipado com as melhores ferramentas de produção ao vivo. Como nossos espectadores visualizam conteúdo em uma ampla gama de dispositivos e exigem mais conteúdo, nós precisávamos de ferramentas flexíveis à nossa disposição com a capacidade de adicionar mais licenças conforme necessário. A Grass Valley conseguiu atender a esses requisitos novamente. Estamos muito animados em trabalhar com eles para equipar nosso novo estúdio aqui em Sorocaba, São Paulo, com a melhor tecnologia. ”

“No panorama atual de mídia em que vivemos, os espectadores estão acostumados a receber notícias de última hora em tempo real, e as infraestruturas eficientes e escaláveis são fundamentais para ajudar as emissoras a atender a essas demandas”, comentou Nahuel Villegas, vice-presidente de vendas da região LATAM, Grass Valley. “O novo estúdio da TV TEM se beneficiará da grande funcionalidade do Karrera K-Frame S-series, que pode se adaptar e crescer com suas operações. Combinado com nosso suporte ao cliente líder no mercado e nosso sólido portfólio de produtos, a Grass Valley é a parceira ideal para o longo prazo.”

Por Fernando Moura