• PT
  • EN

TV Cultura produz conteúdo da Rússia em parceria com a Canon

Material exclusivo será produzido direto do país sede do Mundial e ficará disponível no digital da TV Cultura

Como é o diário de bordo de uma jornalista com a missão de transmitir para o outro lado do globo as características e curiosidades do país sede da Copa? Na Rússia por 40 dias para realizar reportagens da TV Cultura, a repórter Eloá Orazem terá mais uma plataforma para compartilhar com o público suas descobertas na nação de dimensões continentais. Todo material produzido pela jornalista será publicado no canal oficial da emissora no YouTube, Cultura Digital.

Lugares, curiosidades e memórias preservadas da Rússia serão registrados com uma câmera C300 da Canon, câmera de Cinema Profissional, cedida em uma parceria com a TV pública para aproximar os brasileiros dos costumes, da cultura e da gastronomia russa, além do clima de festa que acompanha a competição internacional. O diário também retratará os desafios encontrados pela jornalista e as principais diferenças em relação ao Brasil.

O primeiro vídeo mostra as experiências de Eloá ao produzir suas pautas iniciais sobre o metrô russo, as apostas dos torcedores e a preparação das cidades para o campeonato. Entre os acontecimentos retratados, está a dificuldade em fazer o chamado “povo-fala”, já que é raro encontrar moradores que dominem o inglês e se sintam à vontade para falar com a imprensa estrangeira.

Já a série de reportagens produzidas para o Jornal da Cultura podem ser conferidas na íntegra no canal Jornalismo TV Cultura do YouTube.