Shure apresenta novo Microflex Complete

Opções com e sem fio aprimoram o áudio de conferências e reuniões ao oferecerem facilidade e eficiência de instalação e configuração

A Shure apresentou os novos sistemas integrados de áudio Microflex Complete para conferências e reuniões que estão disponíveis em configurações com e sem fio, e incluindo ferramentas avançadas de produtividade para reuniões, os sistemas proporcionam áudio natural e nítido a participantes presenciais ou a distância. O Microflex Complete Wireless possui recursos de áudio excepcionais e enorme facilidade de instalação e configuração, possibilitando a realização de reuniões motivadoras e produtivas até mesmo nos ambientes de comunicação sem fio mais desafiadores.

A solução une um sistema de discussão totalmente equipado à praticidade da transmissão sem fio para estruturas governamentais, corporativas e educacionais, além de agilizar o trabalho de instalação em espaços de reuniões dinâmicos ou encontros temporários, como hotéis ou centros de conferência. Sem a limitação imposta por cabos, o Microflex Complete Wireless é a solução ideal para edifícios históricos ou salas com posicionamento flexível de assentos. A tecnologia de detecção e prevenção automáticas de interferência garante uma transmissão confiável até mesmo nos ambientes de radiofrequência mais complexos, e a poderosa criptografia de áudio AES-128 oferece mais privacidade. Cada unidade de conferência sem fio é alimentada por uma bateria inteligente de íons de lítio recarregável que permite até 11 horas de funcionamento, e um único ponto de acesso pode controlar até 125 unidades sem fio dispensando o uso de software ou licença adicional.

“Em um mundo em que conferências de todos os portes requerem eficiência e facilidade de instalação e coordenação, o Microflex Complete Wireless possibilita a máxima produtividade do início ao fim de uma reunião”, comentou Bill Oakley, gerente sênior de produtos da Shure. “A praticidade extra da transmissão sem fio reduz muito o tempo de instalação no local ou em um evento externo especial, e este produto oferece o desempenho que dá fama aos sistemas sem fio da Shure até mesmo nos ambientes de radiofrequência mais congestionados e hostis.

Além do Microflex Complete Wireless, a Shure apresentará o sistema com fio Microflex Complete Wired, que inclui diversas unidades de conferência portáteis e de instalação embutidas que podem se integrar facilmente a salas de diretoria, câmaras parlamentares ou municipais, e outros espaços destinados a reuniões formais. Seu estilo contemporâneo combina com qualquer ambiente e, graças à sua interface intuitiva, o usuário pode votar, consultar a pauta e controlar os recursos de interpretação com grande facilidade. Uma opção dos modos de ativação automática ou controlada do microfone permite que o sistema seja personalizado para se adaptar a encontros informais ou conferências e debates regidos por pautas.