Virtualização, novas mídias, 4K e 8K, e futuro da TV debatidos em São Paulo

28º Congresso SET Expo aponta inovações e mudanças nas indústrias de broadcast e novas mídias

Congresso SET Expo terá mais de 200 palestrantes de renome internacional, sendo sete keynote speakers, que se apresentam para cerca de 2 mil congressistas,  em cinco salas e 60 sessões que vão tratar do que está por vir nas indústrias de broadcast e novas mídias.

De acordo com Carlos Fini, diretor da SET e responsável pelo congresso,  a 28º  edição será abrangente. Destinado a profissionais, pesquisadores e estudantes da área de telecomunicações, do setor audiovisual e da radiodifusão, o evento vai discutir tecnologias relacionadas à mídia, sem deixar de  lado os grandes tópicos tecnológicos diretamente ligados a TV, rádio e internet. “Os temas são amplos. Vamos abordar o novo perfil do profissional de broadcast e também contamos com uma agenda relevante sobre discussões regulatórias que impactam diretamente na vida da população brasileira como mudança de espectro, TV digital e acessibilidade”, observa. E complementa: “Para que o resultado seja muito rico, procuramos trazer mais de um ponto de vista para todos os temas”.

Também serão abordados o uso de automação, sensoriamento e big data para várias aplicações. Mas, tudo isso sem lançar mão da mídia convencional como acústica, iluminação, rádio e transmissão. “Isso tudo tem sido introduzido incrementalmente nos últimos anos, como consequência o perfil do nosso palestrante também tem mudado”, afirma o diretor.

A presença de associações internacionais de peso, que sempre foi uma marca do congresso, continua forte, registrando entidades respeitadas mundialmente como: Society of Motion Picture & Television Engineers – SMPTE (Estados Unidos); International Broadcast Equipment Exhibition – Inter BEE (Japão); International Association of Broadcasting – AIR & IAB (Uruguai); National Association of Broadcasters – NAB – (Estados Unidos); World Wide Web Consortium – W3C – (Estados Unidos); International trade Association for suppliers of Broadcast and Media technology – IABM (Reino Unido); e Argentine Association of Broadcasting Equipment Manufacturers and Suppliers – CAPER (Argentina).

os principais destaques na grade de programação são:

  • Sensoriamento & Big Data.  (Mr. Stephen Smith (CTO)  Imagine Communications )
  • O Futuro da TV Aberta (Mr. Skip Pizzi Vice-Presidente do ATSC)
  • VR – “A Realidade Virtual será a plataforma mais social de todas?” (Sr. Camila Ghattas)
  • IoT – Internet das Coisas & Swarm Intelligence.  (Prof. Silvio Meira)
  • Internet & Mercado Audiovisual: Marco Civil e Pirataria. (Sr. Ronaldo Lemos)
  • SMPTE Centenário  (Ms. Barbara Lange)
  • Nuvem: Tecnologia, Futuro e Desafios. ( Sr. Wanderley Abreu JR – CEO STORM Group)
  • Visão Estratégica do Espectro
  • Futuro da TV
  • 80 anos da Rádio Nacional (Sr. Ethevaldo Siqueira )
  • UHDTV – Da Produção a Distribuição. (Sr. Fernando Bittencourt)
  • Streaming e Distribuição  IP. (Mr. Alex Balford  Akamai Technologies)
  • Games e a Revolução do Grafismo
  • EAD – Seja Digital : A Experiência do Piloto de Rio Verde.
  • Acadêmica  & Cientifica  (Prof. Marcelo Zuffo)

Para inscrições e mais informações sobre a programação do 28º. Congresso, acesse:

http://www.setexpo.com.br/2016/conferencias/grade/

Serviço:

28º Congresso de Tecnologia SET Expo
Horários
29 de agosto: 9h – 18h
30 de agosto: 11h30 – 17h30
31 de agosto: 9h – 17h30
1º de setembro: 9h – 17h30
Cerimônia de Abertura: 30 de agosto, das 9h às 11h30
Local: Pavilhão Vermelho do Centro de Convenções, Expo Center Norte, São Paulo

Feira SET Expo
Horários
30 de agosto: 12h – 20h
31 de agosto: 12h – 20h
1º de setembro: 12h – 19h
Local: Pavilhão Vermelho, Expo Center Norte, São Paulo/SP

Mais informações e inscrições: http://www.setexpo.com.br

Sobre o SET Expo – Reconhecido pelo Departamento de Comércio dos Estados Unidos como uma excelente oportunidade de negócios, com a certificação Trade Fair Certification, o SET Expo é maior evento de negócios e de tecnologia para broadcast e novas mídias da América Latina.  Composto pelo “Congresso de Tecnologia SET Expo”, que se encontra em 28ª edição, e pela “Feira de Produtos Tecnologias SET Expo”, o objetivo do evento é apresentar e discutir as inovações técnicas, as regulações e os novos produtos do mercado audiovisual, cobrindo toda a cadeia de produção, desde a criação até a distribuição. Promovido pela SET, recebe  200 expositores que representam 400 marcas nacionais e internacionais, representantes de 37 países e 16 mil visitantes. Visite http://www.setexpo.com.br

Sobre a SET – A Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) é uma associação sem fins lucrativos constituída por empresas e profissionais cujo principal objetivo é desenvolver o conhecimento técnico e científico em toda a cadeia de meios eletrônicos, atuando nas áreas de engenharia e afins nos campos da televisão, telecomunicações, rádio, internet e novas mídias,  desde a produção até a entrega. Ela representa o maior fórum para a discussão de padrões e tendências para a criação de conteúdo eletrônico, gestão e mercado de distribuição no Brasil. Além disso, é responsável pela realização do evento anual, SET EXPO (www.setexpo.com.br). A SET tem o apoio de cerca de 20 instituições nacionais e cinco organizações internacionais, incluindo a NAB Show,  IABM e InterBEE. Para mais informações, visite https://www.set.org.br

Post Tags: