SET EXPO 2019: Pinnacle Broadcast apresenta soluções 8K

Destaque para a linha 8K com o switcher Atem Constellation 8K e o deck de gravação e reprodução Hyperdeck Extreme 8K.

A integradora brasileira, como nos anos anteriores, apresentará soluções da Blackmagic Design, de quem é distribuidora autorizada no Brasil, apresentando os principais lançamentos da última NABSHOW, realizada em abril passado em Las Vegas, com uma importante área de exposição de produtos e espaço dedicado para as câmeras Ursa Mini Pro 4.6K G2, e a Pocket Cinema Camera 4K.

Este ano, especial destaque da Pinnacle para a linha 8K com o switcher Atem Constellation 8K e o deck de gravação e reprodução Hyperdeck Extreme 8K. A empresa afirma que “todos os produtos estarão funcionando para que os visitantes possam conhecê-los melhor e tirar suas dúvidas com os consultores da Pinnacle e das principais revendas que apoiarão com a parte técnica e comercial”.

O HyperDeck Extreme 8K HDR combina a tecnologia HyperDeck com as últimas inovações, como arquivos H.265 para economia de espaço, cache interno opcional, LUTs 3D, 8K nativo e suporte a HDR. O novo dispositivo da empresa tem capacidade de gravar 8K nativo em H.265. A tela de toque grande garante a visualização da sua gravação, além do controle de todas as configurações do HyperDeck. Ainda inclui uma interface do usuário em tela de toque inovadora com controles de deck. A solução possui dois compartimentos de mídia, 12G-SDI de enlace quádruplo para 8K, conexões analógicas para arquivamento, gravação USB-C em disco externo, além de um alto-falante e conector tipo jack para fone de ouvido no painel frontal

Além das palestras, “que sempre fazem muito sucesso e lotam o estande e as ruas ao redor, este ano a Pinnacle irá oferecer aos visitantes e usuários de Blackmagic uma área técnica especial e dedicada a dar suporte e receber produtos para Assistência Técnica, facilitando para quem não é de São Paulo e estará visitando a feira”, afirma Fabio Angelini, engenheiro de vendas da integradora.

Em parceria com a NFT School, a Pinnacle realizará apresentações de novas ferramentas do software para edição de vídeo e áudio e correção de cores o DaVinci Resolve Studio 16, da Blackmagic. Além da empresa australiana, a integradora apresentará:

Marshall – Broadcast & Pro AV:Mini Cameras FULL HD, Compact Cameras 4K e as poderosas câmeras robóticas PTZ. Hollyland: Microlinks de Video com custo acessível e sistema de Intercomunicação sem fio. Telikou: Sistemas de Intercom  Broadcast com fio e sem fio. SKB Cases: Cases padrão rack 19” e especiais como o novo case dedicado à Pocket4K. E-Image: Novos tripés para câmeras, bolsas e iluminadores de LED. A Fuji Lentes estará presente com todas as lentes usadas nas câmeras Blackmagic Design.