SET EXPO 2019: Antenas Banda Larga de alto desempenho viabilizam compartilhamento de sites nos Estados do Rio Grande do Sul e Paraná

A IF Telecom informou em comunicado que participou dos projetos de compartilhamento de site em duas cidades brasileiras, Espumoso – RS e Siqueira Campos – PR.

A empresa de Valinhos, interior de São paulo informou que para cada site, foi escolhida uma antena diferente, adequada à cobertura inicialmente estimada, onde foram usados os produtos da série Powerlite fabricados no Brasil sob licençada Dielectric LLC, parceiro tecnológico e de negócios da IF Telecom desde 2013.

Em Espumoso, utilizou-se a antena SuperturnstilTFU-UT, e em Siqueira Campos, o painel TUA, ambos de banda larga, que possibilitaram a implementação de várias emissoras em um único site de transmissão, afirmou José Elias, gerente de vendas da empresa.
Elias disse que é “importante mencionar que a sólida parceria com a Dielectric proporciona a possibilidade de oferta de antenas Banda larga em polarização elíptica, bem como antenas painel com diferentes diagramas, possibilitando a adequação dos projetos aos diferentes requisitos técnicos de cada localidade”.

Novidades no SET EXPO

A antena Slot Turnstile TFU-UT-UHF série turnstile para TV UHF canal 14-69 funciona com Diagrama omnidirecional, permite a combinação de múltiplos canais e tem potência máxima de DIN 7/16″,  e 1000W de potência média. Ganho 5 dBd e faixa de Freqüência 470 – 806 MHz.

A empresa tem como principal expectativa a “ampliação de fornecimento de soluções para clientes de emissoras de Rádio FM, levando em conta o processo de Migração AM/FM. Otimização de cobertura em cidades onde as antenas digitais necessitam de um reprojeto em função do crescimento em direções não cobertas pelos diagramas e soluções de interiorização de TV Digital com compartilhamento de sites”, explicou José Elias, gerente de vendas da empresa.

Por Fernando Moura, em São Paulo