Caper e SET assinam convênio de cooperação

Parceria entre entidades visa o intercâmbio e difusão de conhecimento para a América Latina

SET e CAPER selaram um acordo de cooperação entre as partes, na noite da segunda feira, 29 de agosto de 2016. As entidades têm eventos que visam promover o debate e a divulgação de novos produtos e modelos de negócio na área de broadcasting.

A assinatura desse convênio é algo inédito na história da CAPER, pois é a primeira vez que a Câmara argentina faz acordos com entidades estrangeiras.

O presidente da CAPER, Ricardo Emilio Solari afirmou à Revista da SET que “é muito importante esse acordo de cooperação, porque consideramos a SET uma entidade muito importante, muito séria na sua forma de atuar e pensamos que juntos podemos contribuir para o desenvolvimento da indústria de toda a região,” afirmou Solari.

 

 

Entre os principais pontos do convênio se percebe a isonomia dos termos. A SET terá um stand de 9 m² em um lugar privilegiado no evento CAPER Show, enquanto a entidade argentina, já neste SET EXPO, tem um espaço de 9 m² para divulgação de seus serviços.

Solari finalizou dizendo que “tanto Argentina e Brasil são produtoras importantes de conteúdo para televisão e esse acordo pode significar muito para a América Latina.”

“O SET EXPO é o maior evento do setor em nosso continente e é muito importante nos aproximarmos dos países vizinhos ao Brasil para fomentar a troca de ideias e de conhecimentos e promover novas oportunidades de negócios”, avalia Olímpio José Franco, presidente da SET.

Para Franco a parceria será uma excelente oportunidade para as duas entidades que são responsáveis por dois importantes feiras na região. “CAPER e SET empreendem ações voltadas aos estudos, pesquisas e à profissionalização das atividades da radiodifusão, agora nossa ideia é compartilhar esses momentos e com isso fortalecera radiodifusão argentina e brasileira”.

Esta aproximação começou no ano passado, quando a SET participou do CAPER SHOW 2015. A diretora Internacional da SET, Liliana Nakonechnyj, participou de uma mesa no evento e o gerente comercial da SET, Paulo Galante, começou os contatos comerciais e institucionais.

No SET EXPO, a CAPER está sendo representada pelo presidente do Conselho Diretivo, Ricardo Solari, pela gerente geral, Pilar Orge Sánchez, e pela assessora técnica, María Eugenia Muscio. Eles participam de um painel no 28º Congresso de Tecnologia, onde apresentarão ao público brasileiro um panorama da indústria de broadcast e audiovisual na Argentina.

CAPER é a sigla para Câmara Argentina de Provedores e Fabricantes de Equipamentos de Radiodifusión. Foi criada no mês de setembro do ano de 1988 como uma entidade civil sem fins lucrativos.

Saiba mais do painel em:
http://www.setexpo.com.br/2016/sessions/mercado-de-consumo-para-latam/

Feira SET Expo
Horários
30 de agosto: 12h – 20h
31 de agosto: 12h – 20h
1º de setembro: 12h – 19h
Local: Pavilhão Vermelho, Expo Center Norte, São Paulo/SP

Por Fernando Moura, Isaac Toledo, e Francisco Machado Filho, em São Paulo