SET EXPO 2017: Imersão e engajamento na SET Innovation Zone

As experiências imersivas e o engajamento são os conceitos definidores da SET Innovation Zone em 2017. A startup Flowicks é uma das empresas em destaque, uma plataforma de marketing digital e engajamento para grupos de mídia se conectarem com a audiência via redes sociais. A interação do público pelo Twitter no programa MasterChef, da Bandeirantes, é um dos cases mais representativos do grupo.

“A grande sacada da nossa solução é que ela permite exibir conversas e interação em tempo real, com possibilidade de enquetes e votações. As pessoas querem participar dos programas e não mais só assisti-los”, afirmou Lucas Cabo, gerente de negócios da Flowicks, em entrevista à Revista da SET.

A empresa argentina, com escritórios no Brasil em São Paulo e no Rio de Janeiro, é uma das dez startups selecionadas pela SET para o Desafio SETup 2017. Quem visitar a SET Innovation Zone (estande 14 no SET EXPO 2017) pode votar nas opções que mais agradarem.

Uma comissão julgadora também irá selecionar as três primeiras colocadas com base em critérios técnicos pré-definidos pelos organizadores do Desafio. O resultado será conhecido na quinta-feira (24), o último dia do SET EXPO. As três primeiras colocadas recebem um AlphaCard com 1 milhão de reais em prêmios.

A Beenoculus é outra das dez startups que concorre ao Desafio SETup 2017 e expõe as suas soluções na SET Innovation Zone. A empresa desenvolve software e hardware para conteúdos em VR 360. “A gente atua com a educação imersiva em primeira pessoa através de realidade virtual e realidade aumentada”, explicou Rawlinsson Terrabuio, cofundador da Beenoculus. “O nosso foco é a educação. É um novo meio para colaboração, uma forma imersiva de aprender.”

“A SET Inovation Zone é a materialização de um trabalho que a SET desenvolve online. É um projeto que cresce a cada dia, em um mercado de tecnologia e inovação que está sempre à frente”, destacou Edson Macheenzy, curador da SIZ, no Expo Center Norte.