Seal Sistemas anuncia parceria com Sierra Wireless

Focado no setor de missão crítica, infraestrutura e gestão de frotas, a Seal fecha acordo para a comercialização das soluções da Sierra no Brasil

Carlos Santana, diretor da unidade de negócios IoT da Seal Sistemas

O IoT Signals, estudo divulgado pela Microsoft no segundo semestre deste ano, indicou que 88% das empresas entrevistadas mundialmente reconhecem que a Internet das Coisas (ioT) é um conjunto de ferramentas fundamentais para o sucesso. Ainda segundo essa análise, os grandes objetivos das empresas ao adotarem a IoT são otimização das operações (56%) e produtividade dos funcionários (47%). Seguindo essa tendência, a Seal Sistemas acaba de anunciar a parceria com a Sierra Wireless, empresa fundada em Vancouver e um dos principais players do mercado, para ampliar a oferta e melhorar ainda mais as soluções oferecidas.

“Encontramos na Sierra uma excelente opção para nos ajudar a oferecer a solução mais completa do mercado quando se trata de IoT, uma vez que eles têm mais de 150 milhões de dispositivos espalhados no mundo”, conta Carlos Santana, diretor da unidade de negócios IoT da Seal Sistemas. “Unindo as expertises da Sierra e da Seal, nossas soluções terão um valor agregado muito maior para os negócios do cliente”, afirma Wagner Bernardes, CEO da Seal Sistemas.

Por outro lado, a companhia canadense encontrou na Seal uma equipe que tem uma carteira de clientes consolidada, conhecimento e know-how do mercado brasileiro. “As duas empresas apresentam visões muito semelhantes de negócios, veia de inovação, equipe capacitada. Nosso objetivo básico, assim como o da Seal, é solucionar as dores dos clientes e oferecer soluções end-to-end com uma experiência satisfatória”, afirma Marcio Fabozi, diretor de vendas para América Latina da Sierra Wireless.

Os principais produtos da Sierra que serão oferecidos no Brasil, através da Seal, são os gateways e roteadores, nesse primeiro momento. “A priori, o foco é nas soluções que visam atividades relacionadas às missões críticas, que é onde vemos uma grande perspectiva de crescimento no uso das soluções de IoT”, diz Fabozi. E assim, além da ampliação no portfólio de soluções, a parceira também possibilita que a Seal explore e adentre em novos mercados, como healthcare e gestão de frotas, por exemplo.

Monitoramento e informações em tempo real, gestão efetiva dos dispositivos, dados na nuvem e integração com os demais serviços do cliente são alguns dos benefícios presentes nas soluções completas que serão ofertadas pela Seal e Sierra. Elas podem ser tanto para os casos de missão crítica, monitorando ambulâncias, carros-fortes e veículos da polícia, como no varejo ou empresas que precisam de um nível de serviço alto. “A Sierra oferecerá os dispositivos de monitoramento e/ou roteadores e a Seal, o sistema de gestão para que haja disponibilidade da informação em qualquer lugar e em qualquer momento”, explica Santana. “Com isso, todas as informações importantes são traduzidas para as respectivas equipes, inclusive o time de negócios”, completa.