Satélite Intelsat 35e lançado com sucesso

A Intelsat informa o lançamento bem-sucedido do satélite Intelsat 35e, o quarto satélite com tecnologia EpicNG de alto desempenho. Lançado da base de Cabo Canaveral, na Flórida, ontem à noite (5/7/2017), com aquisição de sinal confirmada às 21h, horário de Brasília.

O satélite, construído pela Boeing, está equipado com avançado sistema digital para cobertura em alto desempenho em banda C e Ku. Atende a demandas para infraestrutura wireless, mobilidade, banda larga, serviços governamentais e distribuição de notícias e vídeos nas Américas, Caribe, Europa e África. Ficará posicionado a 325,5 graus Leste, substituindo o satélite Intelsat 903, que será redirecionado para outra posição orbital da Intelsat até o final deste ano.

A frota de satélites com tecnologia EpicNG foi projetada para ampliar a eficiência no atendimento da demanda por banda larga via satélite, assegurando maior desempenho e economia operacional que possibilita aos provedores explorar novas aplicações e modelos de negócios para expandir a oferta de serviços.

As primeiras empresas a utilizar o Intelsat 35e são a Orange, INWI, Tele Greenland, Sonatel, Marlink, Speedcast, ETECSA e eProcess. Parte do sistema digital do Intelsat 35e foi projetado especialmente para atender as operações de distribuição de TV direto a residências (DTH) para a Canal+, empresa líder na região do Caribe.

“O lançamento do Intelsat 35e é um marco para o plano negócios 2017 da Intelsat, ampliando a cobertura e resiliência da infraestrutura EpicNG”, disse Stephen Spengler, presidente mundial da Intelsat. “Em cada lançamento de satélite da família EpicNG avançamos nossa visão de uma rede global de alto desempenho para nossos clientes. Abrimos novas oportunidades de expansão com oferta de uma infraestrutura que apoia novas aplicações de mobilidade, wireless, e redes privadas de dados. Com o avanço da inovação na infraestrutura terrestre e serviços gerenciados, onde o IntelsatOne Flex é um exemplo, transformamos o papel do satélite no cenário das telecomunicações”.

http://www.intelsat.com/wp-content/uploads/2017/06/Intelsat-35e-fact-sheet.pdf