Sara Play usa plataforma de OTT da Comets Tecnologia

Serviço de conteúdo online Over-The-Top da Igreja Sara Nossa Terra oferece conteúdo audiovisual da instituição religiosa

A Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra contratou a Comets Tecnologia para desenvolver o Sara Play, plataforma de entrega de conteúdo online Over-The-Top (OTT) de todo o conteúdo audiovisual da instituição religiosa, que possui mais de 1 milhão fiéis de todo o Brasil.

O SaraPlay oferece os programas, filmes e séries da TV Gênesis e da Sara Brasil FM, podcasts, diversos materiais bíblicos e celebrações da Sara Nossa Terra com a mesma facilidade das plataformas mais modernas de streaming. A Comets Tecnologia foi selecionada para o projeto porque possui os melhores recursos de execução, administração e billing do serviço, através da plataforma TV na Nuvem, projetada para permitir que emissoras de TV, produtores e distribuidores de vídeo e cinema, provedores de Internet (ISPs), fornecedores de conteúdo, incluindo EAD.

Segundo Abimael Constantino de Lira Júnior, produtor audiovisual e gestor do Sara Play, atende a uma orientação do bispo Robson Rodovalho, fundador e presidente da Sara Nossa Terra, que percebeu no OTT o caminho para poder levar o conteúdo da Comunidade Evangélica para além dos templos e através da Internet, possibilitando que os fiéis pudessem ter acesso a todo o material produzido de qualquer lugar, a qualquer hora e por meios de diversos dispositivos. “A plataforma da Comets Tecnologia garante a nossa operação OTT a partir de um amplo conjunto de recursos avançados e com capacidade de gerenciamentos de todo o ciclo de vida do serviço e do assinante”, destaca ele.

De acordo com Abimael Júnior, o Sara Play conta com cerca de 10% dos fiéis como assinantes ativos, com acesso gratuito e premium ao grande catálogo de títulos da Rede Sara Nossa Terra. A expectativa, segundo o coordenador da plataforma, é aumentar este número gradativamente a partir da oferta de novos serviços e conteúdo exclusivos. “O SaraPlay representa o amadurecimento da atuação da Sara Nossa Terra no mercado de OTT, onde é possível notar um aumento de serviços e entrega de conteúdo através da Internet para públicos diversos, incluindo a transmissão via streaming de eventos da Igreja, incluindo desde Israel. Estamos aprendendo novas formas de entregar o melhor material por meio desta nova plataforma. A Comets Tecnologia é a nossa grande parceira nesta jornada”, afirma Abimael Lira Júnior.