Samsung seleciona as imagens da ARRI Alexa para Cinema Onyx

Empresa escolheu as produções Liquid Sunshine, gravada com a ALEXA Mini por Luo Pan e Face To Face, filmada por Tom Faehrmann com as recém-lançadas câmeras ALEXA LF.

A Samsung selecionou as imagens capturadas com as câmeras ALEXA da ARRI para as suas novas telas de LED para cinema Onyx 4K. Usando uma matriz de painéis modulares de LED para substituir os projetores de cinema, a tela de LED da Samsung oferece um formato completamente novo, comparado a uma tela de cinema convencional, para melhorar as experiências de assistir um filme. A tecnologia exibe Ultra Contraste com pretos verdadeiros, ampla faixa dinâmica e cor P3 com suprema precisão.

O líder da equipe da ARRI em Ciência da Imagem, Harald Brendel,  afirma que “a nova tela para cinema da Samsung nos impressionou com sua tecnologia HDR e notável reprodução de imagens. Gravações feitas com a câmera ALEXA LF da ARRI são exibidas com efeitos impressionantes. Estamos gratos pela Samsung ter reconhecido que as imagens da ALEXA são as de mais alta qualidade para demonstrar as suas novas telas.”

“Na Samsung, nos esforçamos para oferecer aos nossos clientes os produtos da mais alta qualidade em todos os setores, incluindo filmes e produção”, disse Bill Mandel, vice-presidente de Relações da Indústria da Samsung Research America. “Escolher a ALEXA da ARRI para nossas novas telas de LED Onyx Cinema foi o passo seguinte e lógico na nossa busca por oferecer a melhor experiência de assistir filmes para os consumidores em todo o mundo.”

A ARRI também trabalhará com a Samsung para fornecer suporte técnico na pré-produção, no set de filmagem e na pós-produção para obter todos os recursos da tela Onyx Cinema. A Samsung já instalou duas telas na Coréia do Sul, uma em Zurique, uma em Bangkok e outra em Xangai. O primeiro cinema dos Estados Unidos a oferecer a tecnologia, será em Los Angeles.