Pós-produção de áudio e som ao vivo para Broadcast

Na segunda palestra desta quinta-feira, 26 de novembro, Eduardo Andrade (Avid) realizou um interessante overwiew sobre o momento atual da indústria e que tipo de soluções apresenta a empresa para um mercado audiovisual em constante mudança.

Na palestra “Pós-produção de áudio e som ao vivo para Broadcast: a tecnologia e os fluxos de trabalho em ambientes de alta demanda”, Andrade colou à disposição dos presentes as novidades da empresa e explicou como o conceito “Avid Everywhere” pode ajudar os broadcasters em “uma produção cada dia mais colaborativa”.

Ele disse que o mercado está mudando, por isso a empresa trabalha hoje com investimentos Capex e Opex, dependendo da necessidade do cliente, já que “a tecnologia desenvolvida tem em vista a demanda do mercado de Broadcast por fluxos de trabalho mais colaborativos em um ambiente que exige a mais alta qualidade de áudio”.

Andrade avançou para as diferentes soluções para o engenheiro de áudio, com aplicações diversas para ações, também diversas na indústria, colocando à disposição do público as principais soluções da multinacional, seja em software ou em hardware.

 

O SET Sudeste 2015, Seminário de Tecnologia de Broadcast e Novas Mídias Gerenciamento, Produção, Transmissão e Distribuição de Conteúdo Eletrônico Multimídia, se realiza no Auditório da Bolsa do Rio – Centro de Convenções Bolsa do Rio, na Praça XV de Novembro 20, Rio de Janeiro de 24 a 26 de novembro de 2015.

Veja a programação completa do SET Sudeste em:

https://www.set.org.br/eventos_regionais_sudeste.asp?ano=2015

Por Fernando Moura, no Rio de Janeiro