Nova empresa de satélites chega ao Brasil e é apresentada no SET Sudeste

SET Sudeste 2015A última palestra da manhã foi ministrada por William Hemmings (Romantis Brasil) e apresentou ao mercado de broadcast um novo “Player” no aluguel de capacidade de satélite, que terá como foco a banda C, a Romantis Satellite Communications que terá escritório no Rio de Janeiro.

Assim, Hemmings apresentou no Rio de Janeiro a empresa Romantis, com sede na Alemanha, com a operadora de satélite da Rússia a RSCC, uma empresa que entrou no mercado brasileiro de radiodifusão com o satélite Express AM8 da RSCC, que tem cobertura sobre o território nacional.

O executivo explicou que a empresa opera capacidades de Banda KU e banda C em satélites, que tem sistemas de gerenciamento baseados em web para permitir acesso e controle da portadora de qualquer parte do mundo. “Nós teremos atendimento no Brasil, na Alemanha – sede da Romantis) e na Russia, sede da RSCC”.

Para o responsável da empresa, o “uso ocasional para transmissão digital cobrindo a América do Sul é um dos eixos de trabalho. Trabalharemos com larguras de banda variando de 1,5 até 36 MHz provendo transmissões SD, HD e 4K”. Sendo que o objetivo principal passa pelo fornecimento de Banda C aos radiodifusores brasileiros com “um escritório no Brasil que trabalhará não só no Brasil, mas também na América Latina a partir do novo satélite (Express-AM8 (14ºW) lançado em setembro último”.

Ele disse que a empresa está “homologando seus processos para no primeiro semestre de 2016 começar a trabalhar no país” e reforçou que este satélite poderá ser utilizado diretamente na próxima Copa do Mundo Rússia 2015 com um “feixe direto Rússia-Brasil”.

“Trabalhamos com uma solução alternativa com preponderância para a região Norte e Centro-Oeste, com maior potência no centro do feixo, contrariamente aos outros players do mercado que atendem mais as zonas costeiras do país”, afirmou.

O SET Sudeste 2015, Seminário de Tecnologia de Broadcast e Novas Mídias Gerenciamento, Produção, Transmissão e Distribuição de Conteúdo Eletrônico Multimídia, se realiza no Auditório da Bolsa do Rio – Centro de Convenções Bolsa do Rio, na Praça XV de Novembro 20, Rio de Janeiro de 24 a 26 de novembro de 2015.

 

Veja a programação completa do SET Sudeste em:

https://www.set.org.br/eventos_regionais_sudeste.asp?ano=2015

Por Fernando Moura, no Rio de Janeiro

Post Tags: