SET Nordeste 2015: Tecnologia LED para Broadcasting

Dimas Oliveira, gerente de Contas para América Latina da Leyard

Dimas Oliveira, gerente de Contas para América Latina da Leyard

A palestra “Leyard, soluções para Broadcasting” deu continuidade aos trabalhos do SET Nordeste 2015 e foi proferida por Dimas Oliveira, gerente de Contas para América Latina da empresa chinesa com fábrica no Estado do Paraná. O executivo trouxe a Fortaleza uma visão geral de como os displays e monitores LED podem ser utilizados no ecossistema broadcasting.

Oliveira afirmou que na hora de escolher um painel de LED é preciso saber qual é o “encapsulamento” e como este funciona. Ainda afirmou que é importante saber qual é a taxa de Refresh que os monitores LED podem dar maior conforto ao operador de câmera (cinegrafista) na hora de gravar em um estúdio porque a taxa de atualização da tela é o número de vezes em um segundo que um display atualiza seu buffer.

Segundo Oliveira, quanto maior a taxa de atualização, mais estável a imagem, sem ondas ou tela preta, as imagens são mais dinâmicas, isso porque a alta taxa de atualização dá uma vantagem clara de imagem.

Ainda é preciso saber, afirmou o executivo, qual é o ângulo de visão. “Porque quando maior o ângulo, o vídeo será mais claro e mais fácil de utilizar em um cenário podendo situar de uma forma mais simples as câmeras em estúdio.”

Oliveira afirmou que um dos diferenciais dos painéis da Leyard passa pelo baixo custo de manutenção. “Na tela de LED a manutenção geral é de mais ou menos 100 dólares porque só é preciso substituir algumas lâmpadas individuais. Se utilizam outro tipo de dispositivos os custos serão muito maiores. Garantimos mais de 100 mil horas de duração dos nossos dispositivos”.

“Hoje já trabalhamos com a terceira geração de TVs LED que mudaram a forma de ver TV. Elas  foram lançadas na edição 2015 da NABShow”, finalizou, mostrando exemplos práticos de implantações da Leyard no mundo e cases em algumas emissoras brasileiras como ESPN Brasil e SporTV.

Veja a programação do SET Nordeste 2015 

SET Nordeste 2015
Rua Vicente Linhares, nº 308, Aldeota, FORTALEZA – CE
Parceria Institucional: ESTÁCIO DO CEARÁ – ACERT – ASSERPE
Carga Horária: 18 horas – 09:00 às 18:00

Por Fernando Moura, em Fortaleza (CE)

Post Tags: