SET e TRINTA: Plataformas customizadas para OTT

A sexta palestra do primeiro dia do SET e Trinta 2016 ficou à cargo de André Altieri, diretor de Mídia e Entretenimento da Cisco. Em sua exposição, “Infinite Video: como disponibilizar o seu conteúdo de forma rápida e segura através de soluções em cloud”, o congressista definiu o novo conceito da empresa norte-americana e afirmou que a companhia avança para a solução Infinite Video.
SET e Trinta 2016“A oferta de conteúdos de vídeo para diferentes tipos de dispositivo está se tornando cada vez mais importante para os provedores de conteúdo. Fazer isto de forma rápida e segura por meio de uma solução em Cloud onde possamos definir quais dispositivos, através de que meios, e com quais informações este conteúdo será publicado pode gerar uma vantagem competitiva para aqueles que pretendem levar a sua informação onde ela nunca havia chegado. Para isso, a Cisco introduziu no mercado o Infinite Video, que possibilitará ampliar a sua oferta  na nuvem” com soluções de software e não tanto de hardware com “capacidade de produção e de distribuição com uma cadeia mantida em segurança”, frisou o representante da Cisco.

Na opinião de Altieri, hoje, “é necessário criar uma nova experiência com flexibilidade e velocidade com ‘Time to Market’, que provisiona novos serviços, simplificando a infraestrutura e gerenciando esses novos serviços de cloud dos clientes, por meio de diferentes soluções. Uma delas é a solução one way Infinite Broadcast. Uma segunda, com dois caminhos, é a solução Infinite Home. E, uma terceira, para OTT, que muda continuamente segundo as necessidades dos nossos clientes, é o Infinite Video”, exemplificou.

O Infinite Video está na “cloud com um portal que oferta serviços de self-services  e que trabalha em cima de redes de terceiros com uma rápida monetização de produtos. Esta é basicamente uma experiência completa de vídeo OTT hosteada e gerenciada pela Cisco”, explicou o representante da companhia.

Ele lembrou, ainda, que a plataforma já tem mais de 70 clientes no mundo e tem perspectivas para continuar avançando à medida que a mercado cresce. “Temos uma flexibilidade muito grande e não temos programação com codificação, porque tudo é simples”, finalizou.

Acompanhe todas as palestras na Revista da SET.

https://set.org.br/eventos_nab_programacao.asp?ano=2016

Serviço

Evento: SET e Trinta/SET Breakfast @ NABShow

Datas: 18, 19 e 20 de abril

Horários: 6h30 às 9h40

Local: Sala N116, Pavilhão Norte

Veja mais na edição especial da Revista da SET de Abril de 2016

Por Fernando Moura e Francisco Machado Filho em Las Vegas. Edição em São Paulo, Gabriel Cortez.