Luois Hernandez: Avid Everywhere é um sistema participativo e global

No marco do Avid Connect 2015 organizado pela Avid Customer Association se realizou pelo segundo ano consecutivo o encontro da Avid com os seus parceiros de negócios.  Desta vez, Luois Hernandez, CEO da Avid explicou ao mundo em Las Vegas a segunda fase do Avid Everywhere, estratégia global da marca lançada no ano passado.

Hernandez disse que a ideia continua sendo a de “criar um sistema participativo onde o workflow seja aberta e global”, para isso, fez uma análise rápida sobre a experiência de como o vídeo é distribuído hoje e como os consumidores chegam a ele. Ainda explicou o fundamento do Avid Everywhere pensado como uma plataforma colaborativa onde os conteúdos possam ser criados, distribuídos, maximizados comercialmente e com a maior eficiência possível.

“Em um mundo cada dia mais conectado” é preciso aproveitar as oportunidades e “Avid esta atenta a essa situação e pensa em como os seus clientes podem criar conteúdos e monetiza-los da melhor maneira”, afirmou o CEO da Avid ante varias centenas de presentes. “A solução esta em criar “workflow inteligentes” e capaz de trabalhar de forma aberta”.

Fernandez apresentou agora formalmente a nova forma de licenciamento do Pro Tools 12, que segundo ele marca um grande passo na história do software e pela primeira vez seus usuários terão acesso a opções de licenciamento flexíveis. Além da compra da licença perpétua, os clientes agora podem escolher fazer a assinatura do Pro Tools 12 mensalmente ou realizar a compra completa com um plano de atualizações anual, tornando mais fácil estar com as atualizações em dia no mesmo instante em que elas são lançadas sem pagar nada mais

Desta forma, o Pro Tools 12, afirma Hernandez, mostra o comprometimento da empresa em proporcionar mais opções para os clientes acessarem e usarem suas ferramentas criativas, um elemento. Ele ainda explicou os conceitos de Cloud Collaboration, Avid Marketplace e Avid Artist Community

Avid Cloud Collaboration: um conjunto de fluxos de trabalho integrados que deixa mais fácil o trabalho em equipe de grupos de artistas e profissionais de áudio no mesmo projeto, em qualquer lugar em qualquer momento.

Avid Marketplace e Avid Artist Community entrega uma conveniente experiência de compras dentro do aplicativo para o Pro Tools para Plug-ins e outros aplicativos de parceiros Avid Connectivity, e uma comunidade para conectar talentos com colaboradores, para comprar e vender conteúdo e para armazena-los.

Lançamentos

Foi apresentado mundialmente o Avid Artist / DNxIO que trabalha com vídeo UltraHD, 2K e 4K, um desenvolvimento da marca em conjunto com a Blackmagic que permite o encoder de hardware em tempo real.

Ainda a Avid apresentou o que denominou a nova geração de “venue”, o Venue S6L, um switcher de áudio modular e escalável com conectividade total para trabalhar com interfases touchscreem,com plug-in onboard e broad range.

Finalmente foi apresentado o ISIS 1000, uma plataforma de áudio que suporta Pro Tools, media Composer, Adobe Premier e Apple Final Cup Pro e que “foi criada para ser utilizada por pequenos produtores de vídeo e áudio”, afirma Hernandez.

Por Fernando Moura e Francisco Filho em Las Vegas