Harmonic: “A indústria caminha para soluções de software para Ultra HD”

Patrick Harshman, CEO da Harmonic afirmou em Las Vegas que as aplicações de software são o futuro da indústria. “Não há volta atrás”

Uma das tendências que parecem confirmar-se um dia antes do início oficial da edição 2015 da NABShow é que as plataformas de software e as estruturas IP dominarão a indústria. “Focamos na inovação e na sofisticação dos nossos produtos” quando pensamos em plataformas virtuais de vídeo e o que elas significam para os consumidores, afirmou em Las Vegas, Peter Alexander, CMO de Harmonic.

“Estamos em um momento que a indústria caminha para funções integradas de software com encoders que façam trabalhos integrados” para gerar “virtualização”. Assim, as novidades da Harmonic passam na NAB 2015 por soluções para workflows Ultra HD (UHD – 4K) baseadas em arquiteturas de software pensadas em soluções de “cloud”, tanto públicas como privadas que sirvam para consumir diferentes conteúdos em multiplataformas.

Bart Spriester (VP de inovação da Harmonic) explicou aos presentes que a empresa desenvolveu a sua plataforma VOS em associação com a Intel para desenvolver arquiteturas de software como o “Spectrum X” que trabalha tanto em SD, como HD e UHD com 3G SDI nativo e interface IP. “Estes sistemas permitem aos usuários ter agilidade no workflow e flexibilidade mediante a simplificação da migração” mediante uma solução end-to-end em UHD.

A NAB 2015 acontece de 13 a 16 de abril com mais de 1500 expositores que serão visitados por mais de 90 mil participantes chegados de mais de 100 países. A Revista da SET está em Las Vegas e apresentará algumas das principais novidades apresentadas durante a exposição, os principais detalhes.

Por Fernando Moura, em Las Vegas