SET e TRINTA: Switchers tradicionais devem dar lugar a switchers de produção baseados em TI, afirma diretor da EVS

Christophe Almeras, Product Manager da EVS, ministrou a palestra “Switchers baseados em TI” no primeiro dia do SET e Trinta 2016. Em sua fala, o expositor mostrou as novas soluções da empresa belga em termos de switchers de produção baseados em transporte de TI e destacou o switcher DYVI, que “utiliza a expertise da empresa na produção de eventos ao vivo”.SET no NAB Show 2016

Na opinião do executivo, o switcher de produção ao vivo tradicional já não suporta as necessidades, o aumento da atividade e a complexidade das transmissões com uma matriz pesada e uma arquitetura M/E.

Assim, Almeras afirmou que a plataforma de produção ao vivo DYVI é totalmente escalável “trazendo os benefícios das mais recentes tecnologias de TI para transmitir eventos ao vivo em estúdios o externas”.

Entre as principais características do switcher, o congressista ressaltou a sua “flexibilidade, com uma configuração HD SDI com 32 entradas e 16 saídas com um PM (Modulo de processamento), um RAM Recorder para vídeo adaptado, com painel de efeitos integrado mediante a junção de efeitos independentes pensando nos sistemas back-to-back”.SET e  Trinta 2016

Almeras frisou, ainda, que o equipamento chega como uma “tecnologia disruptiva, com novos macros e ações de memória com definição específica de inputs que fazem dele fácil de operar, intuitivo e simples. Esta forma pode ser utilizada localmente, em produções remotas, unindo, por exemplo, dois switchers em dois estúdios diferentes”, explicou.

 

Para finalizar, o representante da EVS afirmou que a disrupçao passa também pela utilização de componentes COTS e que este switcher pode ser integrado a todas as soluções da companhia que hoje trabalham na produção, na distribuição e no managment de conteúdo.

Acompanhe todas as palestras na Revista da SET.

https://set.org.br/eventos_nab_programacao.asp?ano=2016

Serviço

Evento: SET e Trinta/SET Breakfast @ NABShow

Datas: 18, 19 e 20 de abril

Horários: 6h30 às 9h40

Local: Sala N116, Pavilhão Norte

Veja mais na edição especial da Revista da SET de Abril de 2016

Por Fernando Moura e Francisco Machado Filho em Las Vegas. Edição em São Paulo, Gabriel Cortez.

Post Tags: