SET e TRINTA: Rodrigo Zerbone (Gired) afirma que processo de desligamento e migração da AM para a FM continuará independentemente do governo

SET e Trinta 2016O primeiro dia do SET e TRINTA 2016 teve a presença do Secretário de Serviços de Comunicação Eletrônica do Ministério das Comunicações, Roberto Pinto Martins, e do presidente do Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV (GIRED), Rodrigo Zerbone. Este último fez uma declaração importante à plateia, quando afirmou que o processo de apagão analógico independe do governo e de sua continuidade, porque a Anatel é uma agência autônoma.

SET e Trinta 2016

O secretário de Comunicação Eletrônica do MiniCom, Roberto Pinto Martins, disse as radiodifusores brasileiros que o Ministério trabalha para digitalizar a TV no país

“O processo de desligamento analógico e a migração do rádio AM para o FM são processos estruturantes que continuarão de forma absolutamente tranquila, sem nenhum impacto em relação ao momento de turbulência política pelo qual o país atravessa”, afirmou Zerbone.

“A Anatel tem a idoneidade e a capacidade técnica necessária para passar por movimentos políticos ou situações políticas, o que preserva o caminhar do processo”, complementou.

Em outra parte de seu breve discurso, o presidente do Gired assegurou aos mais de 300 participantes do SET e Trinta que o “processo seguirá e continuará seu caminho com a expertise e a excelência que a Anatel tem”.

Outro tema referido pelo executivo da Anatel foi a migração do rádio AM para o rádio FM. Ele destacou que a procura pela transição superou as expectativas da Agência, passando de “800 emissoras para, pelo menos, 1000 migrarem ainda em 2016″.

Zerbone pontuou, ainda, que todo o processo tem caminhado e funcionado por conta do apoio e por conta do trabalho conjunto do Gired, da SET e dos seus associados, “um trabalho que levou a Anatel a fazer a melhor escolha tanto no processo de digitalização como na migração do rádio”, concluiu.

O secretário de Comunicação Eletrônica do MiniCom, Roberto Pinto Martins, disse as radiodifusores brasileiros que o Ministério trabalha para digitalizar a TV no país

Acompanhe todas as palestras na Revista da SET.

https://set.org.br/eventos_nab_programacao.asp?ano=2016

Serviço

Evento: SET e Trinta/SET Breakfast @ NABShow

Datas: 18, 19 e 20 de abril

Horários: 6h30 às 9h40

Local: Sala N116, Pavilhão Norte

Veja mais na edição especial da Revista da SET de Abril de 2016

Por Fernando Moura em Las Vegas. Edição em São Paulo, Gabriel Cortez.

Post Tags: