SET e TRINTA: Plataforma híbrida satelital

Vice-presidente comercial para América Latina da SES apresenta solução híbrida de distribuição de vídeo On Demand via satélite e terrestre no SET e Trinta 2016, em Las Vegas

Jurandir Pitsch, Vice Presidente para América Latina da SES

Mudando o enfoque na segunda palestra, Jurandir Pitsch, Vice Presidente para América Latina da SES, trouxe ao SET e Trinta a palestra “Plataforma híbrida – satélite/ VOD”, na qual descreveu como provedores de Internet e pequenos operadores de TV a cabo podem ter uma oferta competitiva de Video On Demand (VoD) usando sua plataforma terrestre, recebendo os sinais de vídeo pelo satélite para o headend e distribuindo pela rede terrestre.

Pitsch explicou aos presentes como o sistema compartilhado da companhia foi pensado, utilizando um backbone satelital desenvolvido para criar ecossistemas de VOD “que permitem colocar diferentes tipos de vídeo em uma plataforma compartilhada através de um ponto central que distribui o material em diferentes plataformas, com investimento da SES, onde o cliente paga pelo que consome, já que o investimento é da empresa e ela está feito para ser utilizado pelo usuário”.

A ideia da SES é dar a “infraestrutura ao cliente para que esse possa trabalhar e distribuir seus conteúdos para permitir sistemas de streaming ao vivo, com um sistema end-to-end que se controla remotamente”, destacou Pitsch.

SET e TRINTA: Plataforma híbrida satelitalA plataforma é híbrida e combina o que as duas plataformas podem ofertar de melhor: o satélite, como CDN multicast, e a rede terrestre para a recepção do usuário final, permitindo um bom desempenho mesmo para operadores que estejam longe dos grandes centros urbanos e que tenham dificuldades para acessar a rede Internet em alta velocidade.

“Os testes da plataforma serão feitos em maio de 2016 com alguns operadores de TV paga. Primeiro serão testes realizados em Washington e, mais tarde, em São Paulo, para avançar em soluções rápidas e acessíveis que possam utilizar até 40 Gbs com bom desempenho local”, explicou.

juandir_2

Acompanhe todas as palestras na Revista da SET.

https://set.org.br/eventos_nab_programacao.asp?ano=2016

 

Serviço

Evento: SET e Trinta/SET Breakfast @ NABShow

Datas: 18, 19 e 20 de abril

Horários: 6h30 às 9h40

Local: Sala N116, Pavilhão Norte

Veja mais na edição especial da Revista da SET de Abril de 2016

Por Fernando Moura e Francisco Machado Filho em Las Vegas. Edição em São Paulo, Gabriel Cortez

Post Tags: