SET e Trinta: Começou o Seminário da SET em Las Vegas

Várias centenas de broadcasters brasileiros acordaram muito cedo e compareceram a primeira sessão do SET e Trinta 2015. Numa manhã muito agradável, o encontro dos associados da SET promete ser um êxito. O tema do primeiro dia são as infraestruturas IP e as diferentes soluções que podem ser adoptadas pelos radiodifusores. A primeira palestra do SET e Trinta 2015 esteve a cargo de Cláudio Frugis (ADVANTECH WIRELESS) e tratou a mobilidade e como é possível realizar trabalhos de externa e como fazer que o transporte seja eficiente e tenha uma boa performance.

Cláudio Frugis (ADVANTECH WIRELESS

A palestra “nova geração de soluções móveis para aplicações de transmissão” brindada por Frugis mostrou as principais novidades e produtos da empresa e como estes podem ser utilizados para transportar sinais de áudio e vídeo. Frugis explicou que a tecnologia caminha para soluções de streaming que permitam as emissoras transportar seus conteúdos. “Hoje trabalhamos com modems que têm de transportar sinais que podem alcançar distâncias de mais de 200/300 quilómetros. Estamos trabalhando com equipamentos da segunda geração de GaN que permitem alcançar sinais de banda KU 30% superiores ao 1.2 KW anterior”. Ainda explicou as diferentes antenas da companhia, com destaque para as Flyaway e as ManPack, uma “antena de 21 quilos que pode ser operada por uma única pessoa” e as SATCOM, antenas de KU que podem ser utilizadas em carros e ser transportadas de um lugar ao outro.

Acompanhe a cobertura completa do SET e Trinta, o seminário exclusivo da SET que reúne opinião de leaders, profissionais e empresas para discutir as principais novidades em tecnologia de broadcasting e novas mídias durante o NABShow, em Las Vegas, Nevada, nos Estados Unidos. Este ano, o evento acontece os dias 13, 14 e 15 de abril, nas salas N116, N117 e N118 do pavilhão de exposições. As atividades começam sempre às 7 da manhã e terminam por volta das 9 horas, quando a feira americana começa. Veja a programação em: www.set.org.br/eventos_nab_programacao.asp?ano=2015