Intelsat

A Intelsat apresentou as suas diversas soluções satelitais na NAB 2017. Destaque para a apli-cação do IntelsatOne Prism, uma plataforma IP para distribuição de mídia via satélite que suporta tec-nologia VSAT em ambas direções. O equipamento realiza distribuição de vídeo, voz, internet e dados na produção remota, captação de notícias e conexão com a rede de afiliadas, uma capacidade que não estava disponível an-teriormente para a transmissão de TV via satélite.

Marcio Brasil, gerente de vendas da Intelsat no Brasil

Marcio Brasil, gerente de vendas da Intelsat para o Brasil, disse à Revista da SET que o IntelsatOne Prim facilitará aos usuários a migração para novos modelos de negócios, auxiliando na transição para um gerenciamento, a partir de uma plataforma IP, para que “estes possam acompanhar as mudanças para as tecnologias OTT, UHDTV, HDR e outras. A distribuição via IP amplia a agilidade para a distribuição de conteúdo baseado na demanda dos clientes”.
Para o representante brasileiro da Intelsat, hoje “o operador de satélite não é mais um prestador de serviços passivo, é um colaborador ativo dos seus clientes. Hoje o grande desafio passa pela cooperação com os clientes. Com esta nova aplicação podemos oferecer a comunicação de dados que está inclusa no dia a dia de trabalho das emissoras, assim entregamos uma solução com um valor agregado para o broadcaster. Nossa ideia é avançar para a convergência da entrega de sinais, dados, IP e CDNs”.
O executivo afirma que com o IntelsatOne Prism é possível realizar uma “transição sem barreiras para a distribuição por IP, realizando de forma econômica o fluxo de transmissão (streamlining) nas operações de vídeo e tecnologia da informação (IT)”, e fornecer “soluções gerenciadas retirando o peso da infraestrutura da operação ao cliente”.