Western Digital lança no Brasil o SSD portátil SanDisk Extreme

O novo SSD Portátil está disponível no Brasil nas capacidades de 250GB e 500GB

A Western Digital traz ao mercado brasileiro o novo SSD Portátil SanDisk Extreme. “O produto é um dos menores e mais leves do mundo e oferece desempenho superior, com transferências de arquivos em alta velocidade de leitura de até 550MB/s, sendo ideal para salvar e editar fotos, vídeos e arquivos em alta resolução”, afirma a empresa em comunicado.

O SSD Portátil da SanDisk possui um design reforçado e compacto, com revestimento em borracha, sendo menor do que um smartphone.  “Com a certificação IP55, o SSD é resistente à chuva, respingos e poeira além de quedas de até dois metros, sendo indicado tanto para uso interno ou ao ar livre. O novo SSD portátil é compatível com os sistemas do Windows e do Mac”.

A solução acompanha conectores com altas taxas de transferência de dados, como USB 3.1 Tipo C, cabo USB Tipo C a C e adaptador Tipo C a A.O dispositivo conta também com o software SanDisk SecureAccess para gerenciamento dos arquivos. Este software permite ainda que o usuário crie uma pasta protegida por senha para armazenar seus dados privados.

“Há mais de 25 anos, a marca SanDisk criou a primeira unidade de estado sólido baseada em flash do mundo e isso foi apenas o começo. O novo SSD portátil SanDisk Extreme oferece aos consumidores liberdade de armazenar e aproveitar mais e melhor seu conteúdo, ao mesmo tempo em que apoia seus estilos de vida centrados em dispositivos móveis”, diz Alexandre Jannoni Country Manager da Western Digital no Brasil.