ViacomCBS anuncia conclusão da fusão entre CBS e Viacom

A combinação cria um novo gigante em conteúdo premium

A ViacomCBS Inc. anunciou a conclusão da fusão entre CBS Corporation e Viacom Inc. A empresa combinada, renomeada como ViacomCBS, criara conteúdo premium em escala global, incluindo posições de liderança em mercados nos EUA, Europa, América Latina e Ásia.

“Este é um momento histórico que reúne duas empresas icônicas para formar um dos mais importantes produtores e fornecedores de conteúdo do mundo”, afirma Bob Bakish, Presidente e CEO da ViacomCBS. “Através da combinação dos ativos, capacidades e equipes talentosas da CBS e da Viacom, a ViacomCBS criará e fornecerá conteúdo premium para suas próprias plataformas e para outras, além de fornecer soluções inovadoras para anunciantes e distribuidores em todo o mundo. Estou empolgado com a oportunidade que temos de servir nossos públicos, parceiros criativos e comerciais e funcionários, enquanto geramos valor significativo a longo prazo para nossos acionistas.”

Com base na coleção de franquias que definem a cultura e parcerias com talentos criativos em todo o mundo, a ViacomCBS abrigará mais de 140.000 episódios de TV premium e 3.600 títulos de filmes, com capacidades de produção global e mais de US $ 13 bilhões em investimento anual em conteúdo. A empresa será responsável por 22% da audiência de TV nos EUA e detém a maior parcela de transmissão e exibição a cabo nos principais dados demográficos do público, com força em todas as categorias, incluindo Notícias, Esportes, Entretenimento em Geral, Cultura Pop, Comédia, Música e Crianças.

A empresa afirma em comunicado que “com a força e a escala desses ativos, a ViacomCBS estará bem equipada para maximizar o valor de seu conteúdo para suas próprias plataformas e para outras, pois atende à crescente demanda global por conteúdo premium de terceiros. A escala de conteúdo da empresa suportará uma estratégia robusta de streaming, incluindo o próprio pacote de publicidade e ofertas baseadas em assinatura da ViacomCBS. Além disso, o extenso alcance da empresa, o amplo portfólio de propriedade intelectual e a experiência em soluções avançadas de marketing permitirão fortalecer suas parcerias com distribuidores e anunciantes em todo o mundo”.

ViacomCBS

A ViacomCBS (NASDAQ: VIAC; VIACA) é uma empresa global de mídia e entretenimento que cria conteúdo e experiências premium para o público em todo o mundo. Impulsionado por marcas de consumo icônicas, seu portfólio inclui CBS, Showtime Networks, Paramount Pictures, Nickelodeon, MTV, Comedy Central, BET, CBS All Access, Pluto TV e Simon & Schuster, entre outros.