• PT
  • EN

TV Gazeta de São Paulo moderniza suas operações de transmissão com Dolphin e Marina de Pebble Beach Systems

Soluções podem garantir a migração a partir do sistema legado de automação da TV Gazeta

 

Pebble Beach Systems anunciou que a emissora de televisão de São Paulo, TV Gazeta, está modernizando suas operações de transmissão com o Dolphin, dispositivo de canal integrado compacto e acessível e o Marina, uma solução centralizada de gestão de conteúdo, ingest e automação multi-canal.

Migrando o seu sistema legado de automação, a TV Gazeta decidiu trabalhar com os especialistas em playout da Pebble para a atualização tecnológica. Com a implementação dessa solução baseada no Marina e no Dolphin, a emissora pode migrar com facilidade anos de dados acumulados do banco de dados do seu sistema antigo para um sistema de automação moderno que pode se adaptar e crescer à medida que seus requisitos mudam.

A TV Gazeta conta com quatro canais principais que transmitem programas de notícias, esportes, entretenimento e compras, com foco particular no público feminino. A nova solução definida por software oferece mais flexibilidade para programação ao vivo e futuras expansões de canais.

A Videodata, revenda local da Pebble Beach Systems, afirma o comunicado da empresa “foi fundamental para que este projeto acontecesse. A Videodata implementou uma estratégia de migração flexível e inteligente do sistema antigo para o Marina e o Dolphin, que foi projetada para causar pouca ou nenhuma interrupção nas operações da TV Gazeta. Graças à semelhança da interface de usuário, os operadores poderão continuar trabalhando normalmente sem interrupções durante todo o processo de migração”.

“A TV Gazeta, responsável pela primeira transmissão de televisão em cores no Brasil, tem uma longa reputação como pioneira em tecnologia. Quando decidimos investir na modernização dos equipamentos e infraestrutura de nossas operações de transmissão, nos certificamos de escolher uma tecnologia que nos levaria até a próxima fase de crescimento. Realizamos uma avaliação completa da tecnologia, e escolhemos trabalhar com a Videodata por sua experiência comprovada no mercado de playout e selecionamos a Pebble Beach Systems por sua abordagem definida por software. O projeto também garante uma transição fácil para ambientes virtualizados no futuro e IP”, comentou David Verzolla, gerente de TI da TV Gazeta.