Startup busca parcerias com desenvolvedores de aplicativos para radiodifusores

Objetivo da Nextdial é ajudar o radiodifusor a crescer e competir no mundo digital, que enfrenta forte concorrência de empresas não regulamentadas e de grandes companhias de tecnologias, como o Google e Facebook

A Nextdial, startup  criada para medir a audiência em tempo real e realizar a gestão da presença Internet das rádios FM, anuncia um plano de parcerias com foco nos principais desenvolvedores de aplicativos, plataformas de streaming e agências de mídia digital com a finalidade de construir uma rede de canais para ajudar o radiodifusor a crescer e competir no mundo digital, que enfrenta forte concorrência de empresas não regulamentadas e de grandes companhias de tecnologias, como o Google e Facebook

Segundo Thiago Fernandes, diretor da Nextdial, a iniciativa pretende entregar aos radiodifusores qualidade, estabilidade, suporte e a capacidade de medição da audiência em todo ecossistema de aplicativos móveis e web, oficias, de terceiros e indexadores/agregadores, com capacidade de monetizar toda cadeia através de Áudio Ads. A integração com a plataforma Nextdial Intelligence será a base para os acordos de parcerias.

“Os radiodifusores necessitam gerenciar vários fornecedores – boa parte que não cooperam entre si -, o que impacta negativamente a entrega do conteúdo nas múltiplas telas e conexões e conduz a uma experiência negativa para os ouvintes, além de reduzir a audiência. Nossa proposta é unir e fortalecer o setor, especialmente os pequenos radiodifusores que mais sentem esta pressão, ajudar a monetizar toda cadeia através de estratégias de Áudio Ads, que permitem veiculações distintas nas diferentes praças e o uso de dados para alinhar aos interesses dos ouvintes”, afirma o executivo.

Thiago Fernandes cita uma recente pesquisa da Advertising Age, em parceria com a Trade Desk, que mostrou que para 38,6% dos profissionais de mídia o áudio digital é um componente importante em seu mix de marketing. “Por isso, ter acesso a uma tecnologia capaz de medir – em tempo real – a audiência é vital para o sucesso das emissoras FM na Internet. Os parceiros fortalecerão seu portfólio, suas margens, terão acesso a novas receitas e fidelizarão ainda mais os seus clientes, uma vez que, por ser uma demanda das emissoras, estas buscarão no mercado os fornecedores capazes de cumprir esta exigência do negócio”, finaliza.