SET EXPO 2019: CIS Group aposta ao NDI e a entregar soluções flexíveis aos seus clientes

Integradora aposta em mostrar aos clientes que é possível customizar soluções que atendam às grandes, médias e pequenas empresas, com tecnologia de ponta, sem altos custos de investimentos e com retorno assegurado para os próximos anos.

A CIS Group chega ao SET EXPO 2019 que se realiza de 27 a 29 de agosto no Expo Center Norte com soluções de vários parceiros como  Avid, GLOOKAST, Spectra Logic, TVU Networks, Masstech, Make.TV e NewTek.

Felipe Andrade afirma que este ano a empresa terá um “stand ainda maior” onde serão apresentados fluxos completos de pós-produção e jornalismo multiplataforma, soluções para arquivamento e gerenciamento de conteúdo, soluções para grafismo e realidade aumentada, soluções para produção remota e contribuição IP e, por fim, todo o fluxo de produção em NDI com o switcher VMC-1 da Netwek.

Nesse ponto, enquanto se fala de migração para o IP, Andrade afirma que “o problema do IP é que a conta não fecha. Trocar simplesmente SDI por IP não traz nenhum benefício imediato, gerando apenas custo e mantendo a mesma receita. O padrão 2110 é pensado apenas para algumas aplicações, na maioria dos casos o custo com infraestrutura torna-se proibitivo”, motivo pelo qual a CIS Group “vem estudando o padrão NDI como uma alternativa para várias aplicações, e tem tido uma excelente resposta do mercado. Muitos grandes fabricantes têm incorporado o NDI como parte das suas soluções, tornando possível criar um ambiente IP com baixo custo e alta flexibilidade”.