• PT
  • EN

Futurecom 2018: Seal Telecom apresenta soluções

Solução Dolby de acessibilidade para deficientes auditivos nos cinemas apresentada em São Paulo

Seal apresenta soluções para o setor de segurança baseadas em inteligência artificial e, em parceria com a Dolby para CineAssista, solução de acessibilidade desenvolvida para a exibição de filmes em salas de cinemas com transmissão simultânea  em libras, no Futurecom 2018, realizado em São Paulo.

“O grande diferencial que estamos apresentando este ano é a possibilidade da implementação da Inteligência Artificial em nossos sistemas de segurança. A novidade conta com um mecanismo de busca avançada em que a análise dos vídeos passa a ser baseadas em auto aprendizado. Assim, em situações em que não é possível descrever exatamente a face do suspeito, o software consegue identificar o indivíduo através de descrições físicas ou comportamentos, refinando a busca e gerando o resultado em questões de segundos”, destaca Cristiano Felicíssimo, diretor de Pré-Vendas da Seal Telecom. Ainda baseado nos benefícios da IA, mais uma funcionalidade proporcionada é Avigilon Unusual Motion Detection, a qual é capaz de identificar as atividades habituais de um ambiente e sinalizar o operador ao detectar qualquer movimentação incomum. Dessa forma, o sistema não é programado para um padrão de situações certas ou erradas, apenas busca sinalizar que algo de diferente está ocorrendo em determinado ambiente.

Acessibilidade

Segundo o último estudo sobre acessibilidade desenvolvido pela Organização Mundial de Saúde, cerca de 15% da população global apresenta algum nível de deficiência auditiva ou visual. Assim, com o objetivo de tornar a experiência em cinemas mais igualitária para toda a população, a Seal Telecom passa a distribuir a solução Dolby CineAssista que por meio de um dispositivo sem fio, o usuário com deficiência auditiva pode assistir a um filme através do sistema de libras. “Estamos muito contentes em podermos contribuir para uma causa tão importante como a acessibilidade. A solução da Dolby foi desenvolvida com o objetivo de proporcionar mais conforto e naturalidade no dia a dia dos portadores dessas necessidades especiais”, revela Felicíssimo.

Na seção de comunicação unificada, a Seal Telecom apresentará, ao lado da fabricante Starleaf, a videoconferência em Cloud. Com a ferramenta, a companhia oferece um sistema que descarta investimento em infraestrutura, transmite vídeos em alta definição e atualiza instantaneamente os documentos na nuvem. Em parceria com a Shure, a Seal apresenta três soluções (Microflex Advanced, Sistema de conferência e Sistema Áudio Sobre IP) que contam com o que há de mais inovador para áudios em ambientes de conferência, proporcionam áudio claro em salas de diferentes tamanhos e ainda podem ser conectados com sistemas de videoconferência, gravação e tradução simultânea com reuniões em vários idiomas.

Ao lado da fabricante Christie, o Gerenciador de Imagens Phoenix foi criado para ser utilizado em ambientes com sinalização digital, de modo que passa a ser possível visualizar ou até mesmo interagir com as informações encontradas em um ambiente de sala de controle presencial ou virtual.