• PT
  • EN

Profissionais do audiovisual participam do Dealer Tech Day 2018 em São Paulo

Dezenas de profissionais do mercado audiovisual participaram do evento que teve a participação da Pinnacle Broadcast com Blackmagic Besign e Marshall Pro-AV, entre outras empresas da indústria

Na Oitava edição realizada nesta quarta-feira (21), em um importante hotel da capital paulista, foram apresentadas soluções com equipamentos para produção de Alta Qualidade como câmeras Remotas PTZ e Mini Câmeras da Marshall Pro-AV. Sistemas para produção e transmissão da Blackmagic Design, e uma serie de conversores, switchers, gravadores, monitores, e encoder. Ainda tiveram destaque as soluções para transmissão por streaming de áudio e vídeo.

“Sempre um prazer poder fazer parte deste evento, muita informação e conhecimento sendo compartilhado. Profissionais altamente capacitados, ajudando o mercado Audiovisual a formar opiniões técnicas e comerciais com soluções de última geração”, comentou Fabio Angelini, engenheiro de Vendas e palestrante das marcas Blackmagic Design e Marshall Pro-AV.

Worflow de produção ao vivo para transmissão por streaming

 

 

Angelini explicou à reportagem da Revista da SET  que o evento – transmitido ao vivo por streaming – foi realizado de maneira ágil e flexível utilizando câmeras Remotas PTZ CV620-HD – existem IP e 4K – da Marshall Pro-AV; uma solução de streaming da Hollyland  – a Cosmo 400 que tem alcance de ate 100 metros – e uma matriz de produção da Blackmagic Design, a ATEM Television Studio, que permite conectar diversas fontes de vídeos. É um switcher de produção ao vivo para multi câmeras com até 10 entradas em um rack. Suporta os formatos PAL/HD e Ultra HD NTSC. O switcher se conecta a uma ampla gama de câmeras e fontes, fornecendo um único fluxo de programa em SD, HD, ou vídeo Ultra HD, finalizou o executivo da Pinnacle Broadcast.

Nelson Baumgratz, Country Manager para o Brasil da Avixa (Audiovisual and Integrated Experience Association)

Na parte da tarde destaque para a palestra de Nelson Baumgratz, Country Manager para o Brasil da Avixa (Audiovisual and Integrated Experience Association), antiga InfoComm Internacional. Segundo Baumgratz a mudança reflete a ampliação da missão da Avixa que atua ao mesmo tempo como “catalisador para o crescimento do mercado” indo mais além de como se enxergava tradicionalmente a AV Profisional.

“Queremos representar o mercado da experiência audiovisual, seja corporativa, de eventos e que se apoia na tecnologia criando experiência que seja imersivas e nas quais o cliente tenha uma experiência de comunicação que o ajude a realizar melhor os seus negócios”, afirmou o Country Manager para o Brasil da Avixa, e reforçou, “somos provedores de recursos para profissionalização”.

 

Por Fernando Moura, em São Paulo