Pro Tools 2019 suportará 4K

Solução suportará resoluções e frame rates mais altos para facilitar pós-produção de filmes e programas de TV

A nova versão do Avid Pro Tools apresentada na convenção AES 2019, em Nova York, incorpora a capacidade de reproduzir arquivos de mídia em taxas de frame e resoluções ainda maiores, incluindo 4K. “Como resultado, haverá maior precisão na mixagem e edição de sequências de som e imagem, facilitando a colaboração entre as equipes de pós-produção”, afirma Avid em comunicado.

Segundo a empresa, “os ganhos também ficam evidentes na economia de tempo e no custo de storage, pois os profissionais seguirão trabalhando no Pro Tools 2019 com a mesma resolução utilizada no Avid Media Composer, sem a necessidade de transcodificação ou conversão de formatos e resoluções”.

O Pro Tools 2019 também “aprimora as mixagens em Dolby Atmos ‘in the box’ e a distribuição de várias mixagens em um único arquivo. Graças ao suporte do Core Audio do Dolby Audio Bridge, os usuários agora podem enviar 130 canais do Pro Tools para o Dolby Atmos Renderer, simplificando a mixagem e a reprodução com o Pro Tools | HDX, entre outros dispositivos. Os usuários ainda podem enviar diversas mixagens em um único arquivo WAV para facilitar a distribuição através de serviços de streaming”.