• PT
  • EN

Comets Tecnologia oferece proteção de conteúdo para plataformas de distribuição e gestão de OTT

Solução oferece criptografia para proteger o serviço e conteúdo consumido online ou baixado nos dispositivos dos assinantes

A Comets Tecnologia explica em comunicado que “a solução recebeu atualizações para aumentar a sua capacidade de gestão de todo o serviço de OTT e conteúdo consumido online ou baixado nos dispositivos do assinante”. Assim, a plataforma permite que emissoras de TV, produtores e distribuidores de vídeo e cinema, provedores de Internet (ISPs), fornecedores de conteúdo, incluindo EAD, possam ter sua operação OTT – Over-The-Top a partir de um amplo conjunto de recursos avançados para gerenciamentos de todo o ciclo de vida do conteúdo e do assinante. Os novos recursos, segundo Alexandre Viana, diretor executivo da empresa, vai “proteger todo o negócio de OTT, o conteúdo e a privacidade do usuário”.

O executivo explica que a proteção é feita por meio de tokens de acesso, DRM (gestão de direitos digitais), geofencing e restrições de rede por meios de dispositivos ou por “referrer”.  “A criptografia é uma garantia para o provedor de OTT, o distribuidor de conteúdo e para o assinante, que pode baixar o conteúdo em seus dispositivos para ver depois, em qualquer tela, em casa ou em regiões onde o acesso é limitado ou inexistente”.

Outro recurso para OTT da plataforma Comets que foi melhorado é o VOD Download TNN, que permite que escolher quais vídeos irão ficar disponíveis dentro da plataforma para que os usuários (de um determinado plano, todos ou pay-download) possam baixar o conteúdo de vídeo em SD, HD ou UHD. Esse recurso é essencial para quem quer fornecer material para que outras empresas e/ou pessoas possam usar. “É o CEDOC na nuvem. Com o fortalecimento dos recursos de proteção da plataforma, este recurso também ficou melhor”, afirmou Alexandre Viana.