Canon e Karina Oliani estabelecem parceria para gravar vulcão na Etiópia

Aventura foi tema de reportagem no programa Fantástico, da  Globo

 

Atravessar o vulcão Erta Ale, que fica na Etiópia, foi a última aventura da superatleta, esportista e diretora Karina Oliani conhecida por ser a primeira mulher sul-americana a subir o Monte Everest pelas duas faces (norte e sul). A aventura faz parte de uma série que Karina dirige e apresenta e foi ao ar no último domingo (11/03), no programa Fantástico, da Globo, sobre o Erta Ale, um dos poucos vulcões do mundo que nunca adormecem.

A Canon do Brasil é parceria de Karina Oliani e emprestou equipamentos para o registro das imagens que foram captadas com a câmera 5D Mark IV. Karina explicou que sua relação com a Canon 5D é antiga e que já enfrentou diversos ambientes para gravar. ”Já tomei chuva, peguei nevasca e coloquei a câmera por mais de 10 dias no Deserto do Saara. Ela resistiu a tudo”, explicou a diretora que possui uma produtora que faz reportagens extremas para diversos canais de televisão, a Pitaya Filmes.

De acordo com a diretora, o equipamento foi essencial para a gravação dos materiais. “A câmera funciona bem em ambientes extremos. Tem uma excelente performance. Gosto demais do sensor full-frame que gera imagens com qualidade de cinema em Full HD e 4K. È versátil e faz excelentes vídeos”, explicou.

Para o gerente do departamento de Soluções de Imagem Profissional da Canon do Brasil, Ryan Kamata, as câmeras EOS 5D “foram projetadas justamente para se adequarem às diferentes possibilidades criativas. Trabalhamos para entregar produtos que possam funcionar com excelência nos mais variados ambientes”, conta ele.

Para Kamata, a parceria reflete muito bem o que a Canon quer passar para os fotógrafos e cineastas. “Karina visita os locais mais diversificados e inóspitos em busca de imagens que impressionam qualquer um”, finalizou o gerente.