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Belden espera ofertas para vender Grass Valley

Poucos dias após a Belden anunciar a sua intenção de vender a Grass Valley como parte de uma revisão estratégica dos negócios, Tim Shoulders, presidente da Grass Valley, fala sobre o significado do anúncio para a empresa e por que acredita que isso é interessante para os clientes, parceiros, revendedores e funcionários.

Para Shoulders a mudança permitirá que a Grass Valley avance com seus próprios planos estratégicos. A prioridade imediata para a Belden e a Grass Valley é encontrar um comprador adequado. A seguir leia a entrevista completa:

O que estas notícias significam para o futuro da Grass Valley?
Tim Shoulders: Estou entusiasmado por ter a oportunidade de liderar o negócio da Grass Valley nessa importante transição. Na Grass Valley, oferecemos as soluções de fluxo de trabalho mais avançadas tecnologicamente. Nosso negócio tem inovado estrategicamente e desenvolvido sua oferta de produtos para atender aos novos requisitos dos clientes, incluindo soluções baseadas em nuvem e de software como serviço. Acreditamos que esses investimentos posicionam a empresa para liderar a evolução contínua do setor de mídia. Essa crença é sustentada pelo interesse e engajamento dos clientes demonstrado nos últimos trimestres.

Quem são os potenciais compradores da Grass Valley?
Tim Shoulders: A Belden tem estado em negociações com potenciais compradores da Grass Valley ao longo de 2019, a maioria dos quais são investidores de capital privado sem uma participação importante em qualquer negócio que concorra com a Grass Valley. Há um grande interesse na empresa por vários motivos. Em primeiro lugar, somos um negócio saudável. Eles não estão comprando uma empresa com dificuldades que precisam resolver. Com nosso EBITDA de dois dígitos, já somos fortes e rentáveis. Temos uma base de clientes invejável, uma das mais fortes do mundo. Os potenciais compradores analisaram o rumo da tecnologia e algumas das novidades que serão lançadas em 2020 e tudo isso despertou um interesse especial em nossas tecnologias de próxima geração. Quando você junta tudo isso, é um pacote bastante atraente para um investidor. O resultado provável é uma nova estrutura de propriedade privada e uma transição sem problemas para os clientes, que, em última análise, não deveriam perceber quem é o proprietário de uma empresa, desde que a qualidade e a entrega dos produtos permaneçam em um nível alto.
O capital privado é uma opção atraente, pois permite que uma empresa impulsione o crescimento. Os potenciais patrocinadores de capital privado com os quais estamos conversando entendem que é um setor cíclico que exige muito investimento em P&D para funcionar e manter o motor da inovação em funcionamento. Quando você é uma empresa pública ou faz parte de uma, precisa estar constantemente ciente do equilíbrio entre crescimento e rentabilidade, e existe uma flexibilidade limitada. Um cenário de propriedade privada nos daria a flexibilidade necessária para continuar focados na inovação para liderar o setor.

Por que a Grass Valley vai ser vendida?
Tim Shoulders: Temos um ótimo negócio e uma ótima plataforma para crescer, mas não estava crescendo da maneira que a Belden imaginava. A indústria de broadcast é muito cíclica, com grandes variações no desempenho trimestral, dependendo dos projetos de algumas grandes empresas e de eventos importantes. Isso dificultou a previsão da receita da Belden. Esse tipo de previsibilidade é fundamental para o investidor de “valor” que segue a Belden, portanto, a falta disso faz com que a Grass Valley, infelizmente, esteja desalinhada com outras empresas do grupo.
As empresas que a Belden comprou como Miranda, SAM e Grass Valley foram integradas com sucesso sob a marca Grass Valley e temos um negócio saudável com boa geração de fluxo de caixa. Com o tempo, os negócios evoluirão à medida que o mercado evoluir, mas o importante é que esse não é um ativo em dificuldades financeiras. A Grass Valley desfruta de uma grande participação de mercado em várias categorias.

Como o mercado está mudando e qual é o impacto para seus clientes?
Tim Shoulders: As coisas estão mudando à medida que os modelos de compra vão do CAPEX ao “pague o que usar” e do hardware proprietário ao hardware COTS. Estamos mudando para atender às novas demandas do mercado que causarão alguns transtornos, como a “curva J”. Passar por essas mudanças como parte de uma empresa pública é difícil, pois você precisa fornecer resultados para os acionistas. Poderemos fazer isso mais facilmente sob propriedade privada e podemos ajudar a transformar o negócio no futuro.

O que isso significa para seus clientes? Eles sofrerão alguma interrupção nas atividades em andamento?
Tim Shoulders: Atender às necessidades de nossos clientes continua sendo nossa maior prioridade. Estamos focados em proteger os clientes de qualquer fricção na separação da Belden. Continuaremos operando normalmente, a atual equipe diretiva da Grass Valley permanecerá intacta e as funções voltadas para o cliente (vendas, marketing, P&D) não serão afetadas porque essas funções não são compartilhadas da mesma forma que a contabilidade e outras funções administrativas. A Belden provavelmente também manterá um interesse financeiro nos negócios em andamento. Portanto, eles estão comprometidos em continuar fornecendo serviços administrativos essenciais e outros serviços corporativos até a eventual venda e além.

O que isso significa para os seus negócios na América Latina?
Tim Shoulders: Na América Latina, temos uma equipe local sólida com entidades legais no Brasil, México, Argentina e Miami, para fornecer suporte no terreno aos nossos clientes. A força da equipe local de Grass Valley é amplamente reconhecida e apoiada por mim e por toda a equipe administrativa, devido à proximidade e ao relacionamento profundo que cada membro da equipe da região LATAM possui com os clientes e revendedores locais.

Esse anúncio afetará o status da Grass Valley?
Tim Shoulders: Historicamente, a Grass Valley é reconhecida por sua inovação tecnológica e investimento em P&D, e esperamos que os novos proprietários entendam a importância de manter esse foco; especialmente dada a transformação pela qual a indústria da mídia está passando. A Belden ajudou a estabelecer uma boa base para esses esforços futuros, incutindo disciplina, dimensionamento correto e ajudando a colocar a Grass Valley no quartil superior do setor em termos de rentabilidade.
Os serviços baseados em nuvem e SaaS serão essenciais para o nosso plano estratégico, e ninguém poderá fazer isso melhor do que nós com nosso amplo portfólio de produtos. Estamos desenvolvendo soluções que agregam valor e criam novas eficiências operacionais. Estamos empenhados em dar um grande salto na NAB 2020 com lançamentos de produtos-chave e muitas novidades interessantes.