• PT
  • EN

Amazon Web Services e F5 assinam acordo

Empresas pretendem aceleram a criação e implementação, na nuvem, de novas aplicações e negócios trazendo mais rapidez para os processos de transformação digital

Chad Whalen, VP Executivo de Vendas Mundiais da F5

A F5 anunciou sua aliança com a AWS (Amazon Web Services), mediante um acordo de Colaboração Estratégica (SCA – Strategic Collaboration Agreement) que permitirá que as empresas acelerem a inovação de seus negócios a partir da soma da inteligência F5 com os serviços de nuvem da AWS.

“A F5 tem trabalhado de forma próxima à AWS, com ênfase em nossa oferta SaaS e F5 Cloud Services”, disse Chad Whalen, Vice-presidente Executivo de Vendas Mundiais da F5. Com o novo Acordo de Colaboração Estratégica, esse relacionamento fica ainda mais estreito. “As duas empresas unem suas forças para suportar as mais modernas práticas de DevOps, garantindo a segurança e a performance de aplicações de missão crítica desde a fase de desenho de código até a operação plena”. Essa oferta pode agora ser realizada dentro do ambiente AWS. Isso acelera os processos de inovação dos clientes. “Tudo acontece com a máxima segurança e rapidez, de modo a garantir o alinhamento dessas novas aplicações, criadas na nuvem e para a nuvem, às políticas de cada empresa”.

As empresas estão adotando a nuvem para acelerar seus ciclos de inovação de negócios e ganhar eficiência; hoje, porém, muitas empresas ainda mantém ambientes separados de data center e nuvem. Isso eleva seus custos operacionais, acrescenta complexidade e aumenta o risco do ambiente da empresa. Essas organizações necessitam de uma solução de nuvem híbrida, que permita que suas aplicações sejam executadas com desempenho e segurança constantes, independentemente da localização. “A aliança entre a F5 e a AWS atende a essa necessidade, permitindo às organizações usarem serviços de aplicação da F5 em todos os ambientes”, resume Whalen.

Aplicações Web cada vez mais rápidas e confiáveis

É o que confirma Chip Anderson, Fundador e Presidente da StockCharts.com, empresa usuária de serviços F5 implementados na nuvem AWS. “A StockCharts.com está se beneficiando da aliança entre a F5 e a AWS”. Para Anderson, a possibilidade de alavancar as soluções de nuvem da F5 na AWS contribui para o crescimento de seus negócios. “Nossa estratégia de nuvem nos permite fornecer aos nossos clientes aplicações Web cada vez mais rápidas, seguras, confiáveis e escaláveis. O resultado disso é conseguirmos entregar, ao mercado, cada vez mais insight e dados, com muito mais rapidez do que antes”.

Para Mike Clayville, Vice-Presidente de Vendas Comerciais e Desenvolvimento de Negócios da AWS, trata-se de um avanço sem volta. “A capacidade de implementar e executar aplicações na nuvem AWS usando serviços F5 é um fator crítico para o mercado”. Ele acredita que o Acordo de Colaboração Estratégica fortalece ainda mais o relacionamento da AWS com a F5, aumentando as garantias entregues às empresas empenhadas em construir novas aplicações da nuvem AWS. “Isso já está acontecendo: cresce a cada dia o número de empresas deslocando para a AWS aplicações de missão crítica como SAP e Windows”.

Os serviços de aplicações da F5 asseguram o desempenho e a segurança de milhões de aplicações a empresas do mundo todo. O Acordo de Colaboração Estratégica aprimorará a capacidade das empresas de alavancarem toda a suíte de Software-as-a-Service (software como serviço, SaaS) da F5. Fica mais fácil, também, migrar, construir, garantir a segurança e operar aplicações de missão crítica na nuvem AWS. O arcabouço estruturado dessa aliança permitirá aos clientes ter um modelo operacional consistente e escalável para seus ativos de aplicações na AWS. Trata-se de um ganho essencial para suportar as futuras inovações de seus negócios e de suas aplicações.

Post Tags: